O retorno de Saint Laurent à Alta-Costura
29 de julho de 2015
Orange Fiber: Um tecido sustentável que perfuma a pele
29 de julho de 2015

Cientista cria cálculo do voo perfeito para viajantes


Segundo um cálculo matemático desenvolvido pela cientista Eugenia Cheng, da Universidade de Sheffield, entre os três fatores chaves que fazem com que uma viagem seja melhor, mais bonita e bem organizada estão, o horário de partida, espaço para as pernas e, sobretudo, pontualidade na partida.

O cálculo que permite calcular um índice de perfeição em uma escala de 0 a 64, foi baseado em 2,5 mil respostas de viajantes internacionais sobre as suas próprias preferências de voos. Para se ter uma ideia, as viagens em classe econômica atingem 46 pontos.

De acordo com o estudo, a fórmula (M+S-76)P/100=? é a conta perfeita para descobrir se seu voo será bom ou não. As letras representam os três fatores: M = momento, S = espaço e P = pontualidade.

voo 2Para os entrevistados, o “momento” do deslocamento é o mais importante , sendo que 44% deles diz que o horário de partida é o que mais incide na escolha da passagem. Para a maioria (52%), o melhor momento é a manhã enquanto 27% escolhem viajar no início da noite. Para pensar sobre o peso dessa preferência, foi atribuída uma pontuação de 40 para voos matutinos, 20 para noturnos e 12 para os voos a tarde.

Já no quesito “espaço para as pernas”, dois terços dos viajantes (61%) disseram que ele é o principal fator que faz com que a viagem seja satisfatória. O cálculo, portanto, penaliza cada voo que ofereça um espaço entre assentos com dimensão inferiores a distância padrão da classe econômica, que é de 76,2 cm.

Para 38% das pessoas entrevistadas durante a pesquisa, a “pontualidade” do voo é componente determinante para a satisfação. A Flightstats.com, que monitora todos os voos do mundo, divulgou um ranking onde mostra que as companhias aéreas KLM, SAS, Iberia, Lufthansa, Air Berlin e Easyjet têm entre 90,6% e 85% de suas viagens aterrissando no horário previsto.

E você, quais são os principais componentes que garantem o sucesso da sua viagem? O No Pátio quer saber…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *