Sem apego depois do término de um relacionamento longo
21 de junho de 2016
Sobral conquista Prêmio Prefeito Amigo da Criança
22 de junho de 2016

Cinco benefícios extraordinários do óleo de coco

Gwyneth Paltrow, Bruna Marquezine, Fernanda Souza e Kim Kardashian são apenas alguns dos nomes presentes na longa lista de famosas que foram conquistadas pelo  óleo de coco e aderiram ao uso da “novidade milagrosa” no dia a dia. Há quem use a  para hidratar os cabelos e a pele, para tirar a maquiagem e, é claro, para cozinhar.

Versátil, o produto há algum tempo é comentado pelos amantes da vida saudável, mas será que ele é apenas uma modinha, ou veio de fato para ficar? O óleo de coco é um alimento mágico que pode trazer benefícios não só para a beleza como também para a saúde de todos nós. A lista de benefícios é longa, mas o No Pátio separou cinco benefícios mais significantes que farão você se render a ele de uma vez por todas. 

– Saciedade garantida

Você sente muita fome durante o dia? O óleo de coco pode te ajudar a ficar saciado. Por ser uma gordura saturada de origem vegetal – retirada da polpa do coco através de um processo de trituração e filtração, ele demora mais para ser digerido pelo organismo, reduzindo desse modo o apetite.

– Imunidade nas alturas

O óleo de coco tem grandes quantidades de ácido láurico, que também está presente no leite materno. Esse tal ácido láurico, ao ser absorvido, vira monolaurina no sangue. Ela, por sua vez, elimina possíveis vírus e bactérias do organismo, deixando a imunidade nas alturas.

óleo de coco 2

– Metabolismo nota 1000

Está pensando que é só isso? Ele também faz com que o organismo gaste mais energia. Isso acontece porque o produto estimula o funcionamento da glândula tireoide (que também é responsável pelo metabolismo corporal). No final das contas, isso faz com que o corpo gaste mais calorias e emagreça!

– Diga adeus aos problemas intestinais!

O óleo de coco também pode ser o aliado de quem tem intestino desregulado. Os componentes desse óleo normalizam o trânsito intestinal.

– Colesterol regulado

O seu colesterol é alto? Então consuma óleo de coco! Ele vai garantir que o seu colesterol ruim — também chamado de LDL — diminua, e que o seu colesterol bom — conhecido por HDL — se eleve. Dessa maneira, você reduz consideravelmente as chances de desenvolver doenças cardiovasculares.

Então, depois de todas essas informações, o que você acha, será que o óleo de coco é uma “moda passageira”?

Fotos: Reprodução. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *