10 recordes de Madonna, a única Rainha do Pop
21 de agosto de 2018
A história do teatro de bonecos em Fortaleza
21 de agosto de 2018

Cinco dicas para acabar de vez com o mau hálito

Não há nada pior do que ter mau hálito! O problema causa constrangimento tanto ao portador, que evita o contato com outras pessoas, quanto a quem está por perto e fica sem jeito em manifestar o incômodo e buscar distância do mau cheiro. Além de constrangedor o mau hálito não é saudável, podendo até representar um grande risco a sua saúde, pois as substâncias químicas que causam o cheiro extremamente desagradável, ao se combinarem, produzem uma grande quantidade de bactérias.

No entanto, algumas medidas podem ajudar a combater a halitose – nome médico para o tão temido “bafo de onça”. Confira as dicas do Pátio Hype e coloque um fim nesse problemão.

1- Coma de três em três horas

Em jejum, o organismo começa a queimar a gordura armazenada para obter energia e nessa reação, há liberação de compostos à base de enxofre, que é absorvido pela corrente sanguínea e, via pulmonar, sendo expelido em seguida através da respiração. Segundo especialistas, essa é uma halitose considerada sistêmica, pois não tem relação com as condições bucais do paciente. Por isso, fazer três grandes refeições ao longo do dia, intercaladas com lanchinhos, é uma boa estratégia para evitar o mau hálito, além de ser fundamental para uma dieta equilibrada.

2- Beba bastante água

A salivação é uma das principais armas contra o mau hálito e, como 90% da saliva é água, a hidratação também ajudar a evitar a halitose. No ato da ingestão ainda é possível lavar a boca, eliminando boa parte das bactérias ali presentes.

mau hálito 2

3- Escove a língua

Se você não tem o costume de limpar a língua quando escova os dentes é bom criar o hábito. Um dos sítios que promovem maior liberação de compostos de enxofre é a língua, quando há presença de saburra lingual, originada pelo acúmulo de restos de alimentos e células da mucosa bucal, além de bactérias.

4- Priorize alguns alimentos

Mastigar estimula a salivação, o que ameniza o mau hálito, mas alguns alimentos promovem uma limpeza bucal ainda maior. Entre eles, estão as frutas cítricas, como laranja e kiwi; opções cruas e com casca, como a maçã e o pepino; e adstringentes, como o gengibre.

5- Fique atento aos sinais

Peça para pessoas próximas confirmarem se sua boca está, realmente, emitindo mau cheiro e, caso isso ocorra, peça ajuda de um especialista, que poderá indicar a origem do problema.

mau hálito 3

Quem nunca pensou em cometer um ataque de sinceridade extrema, sob o risco de até mesmo por fim a amizade, e avisar uma pessoa que ela sofre de mau hálito? Independente de que lado da situação você esteja, é sempre bom evitar passar por isso, não é mesmo? Então, coloque em prática as dicas do Pátio Hype e garanta sempre um hálito saudável. Para o seu bem e o de quem está ao seu lado.

 

Fotos: Reprodução. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *