Temporada de comédias no Teatro São José
8 de julho de 2019
Sine Municipal oferta 281 vagas de trabalho em Fortaleza
8 de julho de 2019

Cinco ensinamentos financeiros para quem já chegou aos 30 anos!

Ok, 30 anos é uma idade em que você ainda se sente jovem, porém, também é a idade em que é preciso pensar no seu futuro financeiro. Afinal, você está, mais ou menos, na metade do caminho para a aposentadoria. Portanto, ter uma organização financeira antecipada, pode ser muito melhor para você daqui a alguns anos.

Vamos lá dar uma olhada nas lições da equipe do Hype de hoje? Confere aí!

1.Mantenha um orçamento

Quando você estava nos seus vinte anos, essa não era uma preocupação frequente nos seus dias, certo? Porém, no momento atual, você se encontra em outra fase da sua vida, o que isso quer dizer? Significa que é necessário estar consciente para onde vai cada centavo da sua conta. Por exemplo, viagens e compras só devem ser feitas quando couberem no seu orçamento, para que você não se prejudique.

2.Pare de gastar todo o seu salário

Tenha em mente que os seres humanos mais ricos da terra não chegam onde estão gastando até o último centavo do seu salário. Segundo o livro O Milionário mora ao lado, a grande parte dos milionários buscam viver em um padrão de vida mais simples do que aquele que a sua fortuna possibilita. Portanto, viva, inicialmente, com 90% e guarde 10% dele. Mantenha esse ritmo e vá aumentando pouco a pouco a quantidade poupada.

3.Defina seus objetivos financeiros

O primeiro passo é definir seus objetivos financeiros, pois se você não tiver um plano com metas financeiras, será quase impossível torná-lo concreto. Quer um exemplo? O seu maior desejo é conhecer a Itália, certo? Para fazer esse sonho se tornar realidade, você precisa descobrir quanto custa passar as férias no país, depois, calcule quanto dinheiro você vai ter de economizar mensalmente. Dessa forma, entre um ou dois anos, você estará na Itália realizando o seu sonho. Pense assim para todos os seus planos financeiros como comprar a sua casa própria, o seu carro, pagar dívidas, entre outros.

4.Crie um fundo de emergência

Sabe quando surgem despesas inesperadas? Com o fundo de emergência você não vai precisar usar o seu cartão de créditos para resolver esse problema. Portanto, estabeleça um valor mensal para essa reserva todos os meses, assim você não precisará por desesperos, hein?!

5.Planeje sua aposentadoria

Chegar aos 30 anos sem ter pago um único centavo ao INSS ou fazer contribuições pequenas, não é algo recomendado. Entretanto, ainda há tempo para correr atrás do prejuízo. Coloque em prática todas as lições citadas aqui e com certeza você perceberá os benefícios que no futuro, combinado?

Ahh! Uma última dica é: faça uma reflexão sobre o maior motivo do seu descontrole financeiro e busque entender o que fazer para solucioná-lo.

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *