Bad hair day? Vem conferir 10 penteados usando lenço!
22 de agosto de 2018
“Futuro e Memória” reúne grandes nomes da música do Ceará
23 de agosto de 2018

Por menor que seja, é sempre mais agradável morar em um ambiente aconchegante, bem decorado e agradável, não é mesmo? E quem não deseja melhorar o astral da casa e ter mais energias? Na hora de decorar ou repaginar o seu lar, uma boa dica é apostar nas premissas do Feng Shui. Essa técnica oriental milenar pode ser usada a seu favor para trazer uma energia completamente nova para aos ambientes.

Por isso, antes de sair “combinando” cores e itens no seu lar doce lar, igual viu na revista, pense em como a sua casa pode mudar a sua vida. Para fazer um estudo de Feng Shui na sua casa de uma forma ampla e profunda será necessário ter muito conhecimento da Técnica Chinesa de Harmonização de Ambientes. Entretanto, qualquer pessoa pode aprender esse conhecimento por meio de livros e cursos. Por isso, nós compartilhamos por aqui um passo a passo bem simples, que qualquer pessoa pode fazer. Confira abaixo as dicas!

◊ Sons da vida

Uma forma de trazer energia para um ambiente é pelo som. Pode ser por meio da música de um CD ou do rádio. O canto dos pássaros e o som dos sinos dos ventos, que toca ao balançar. O som quebra a monotonia do silêncio excessivo que machuca;

◊ Sem móveis pelo caminho

Evite ter que pular ou desviar de mesas, banquinhos e outros objetos. Sempre que possível, dê um jeitinho de colocar os móveis bem perto ou encostados nas paredes, contornando a casa e deixando a área de circulação livre. Segundo a técnica chinesa, móveis bloqueando a passagem podem desencadear limitações na vida;

◊ A natureza energiza

Está sem energia? Experimente ter plantas em casa. Pelo menos, uma. Verde é vida e vida é fluxo de energia. Segundo o Feng Shui, as plantas em casa estão relacionadas à riqueza.

 

◊ Tenha um amigo de quatro patas

Está tudo calmo em casa? Que tal um cachorrinho correndo pela casa fazendo a maior bagunça? Ou um gatinho deitado em cima do seu computador enquanto você trabalha? Além de serem grandes companheiros, os animais são fontes de alegria e energia. Cuide bem deles.

◊ Não guarde tralha

Tralha: coisas que estão quebradas ou que você não usa mais. Na técnica chinesa, tralha é energia presa, atraso de vida. Portanto, faça uma boa faxina na casa. Acabe com os pontos de bagunça e fique atento: nada de entulhos e objetos parados. O astral da casa agradece!

A busca por uma residência mais energizada faz com que o Feng Shui seja cada vez mais procurado e aplicado nas casas e empresas. Com as dicas que o No Pátio trouxe nesta matéria, você viu que é fácil ter um ambiente charmoso e com as energias equilibradas. Ponha em prática!

Fotos: Reprodução. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *