Miley Cyrus anuncia data de seu retorno!
10 de maio de 2019
Vapt Vupt – 9 receitas salgadas e doces que ficam prontas em 15 minutos!
10 de maio de 2019

Cineclube Vila das Artes apresenta mostra “A Arte e seu Enleio”

Vamos de dica cultural? A Vila das Artes, por meio da Escola Pública de Audiovisual, em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc), realiza, ao longo do mês de maio, mostra especial com o tema “A Arte e seu Enleio”. Ao todo, seis filmes irão compor a programação do Cineclube Vila das Artes, em sessões gratuitas e abertas ao público. A mostra integra também a programação de abertura do 70º Salão de Abril.

Com filmes que visam discutir a importância dos artistas para a multiplicidade de interpretações do mundo, o cineclube pretende lançar discussões sobre a criação artística e o papel social da arte. Serão exibidos os filmes “NicEstrigas – Afeto e Arte”, “Com Amor, Van Gogh”, “David Lynch: a Vida de um Artista”, “Eu Sou Ingrid Bergman”, “Pendular” e “O Cidadão Ilustre”.

A Vila das Artes é um equipamento cultural da Prefeitura de Fortaleza, gerido pela Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor) em parceria com o Instituto Cultural Iracema (ICI).

Salão de Abril
A sessão inaugural da mostra “A Arte e seu Enleio”, com o filme “NicEstrigas – Afeto e Arte”, ocorrerá durante a programação de abertura da exposição do 70º Salão de Abril no Centro Cultural Casa do Barão de Camocim, a partir das 15h de sábado (11/05). O videodocumentário, com direção de Tibico Brasil e roteiro de Sérgio Roberto Costa, retrata o casal de artistas visuais cearenses Nice e Estrigas, homenageados desta edição do salão. A sessão, com início previsto para 18h, contará com fala inicial do diretor do filme.

Fotos: Reprodução / Fonte: Prefeitura de Fortaleza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *