Sesc Ceará realiza programação virtual e gratuita em alusão ao Dia Internacional do Idoso
22 de setembro de 2020
adaptações de livros de Stephen King
As melhores adaptações de livros de Stephen King nos 73 anos do autor
22 de setembro de 2020

Cineteatro São Luiz exibe experimento audiovisual

Uma provocação pertinente acerca do isolamento social e as inúmeras violências domésticas cotidianas. Gravado no palco principal do Cineteatro São Luiz, “AQUELAS que não estão” é um experimento audiovisual a partir do espetáculo “AQUELAS – Uma dieta para caber no mundo”. O espetáculo estreia no site do Cineteatro e em seu canal no YouTube nesta sexta-feira (25), às 19h.

“Ressignificamos, assim, não só a obra, mas o fazer artístico e sua práxis dentro da arquitetura do espaço. Desse modo a MANADA Teatro vem contribuir com o pensamento de uma sociedade mais justa e livre do pensamento patriarcal e violento”, afirmam Juliana Veras, Monique Cardoso e Murillo Ramos, integrantes do grupo teatral.

O espetáculo “AQUELAS – Uma dieta para caber no mundo”, da MANADA Teatro, circulou no ano de 2019 por todo Brasil passando pelas principais casas de espetáculos do país, dentro do projeto Palco Giratório (Sesc). Dentro de todo esse trânsito, que também é material de investigação do coletivo, o grupo passou por diversos “Teatros – Patrimônios” espalhados pelo Brasil, observando e sentindo a importância desses espaços para o fortalecimento cultural do seu povo e na discussão de temas da atualidade.

Nesse período de isolamento social, outros espetáculos foram adaptados e gravados no palco do Cineteatro, com o objetivo de serem peças de teatro virtuais. São elas: “O Boi Estrela” e “Frei Tito: vida, paixão e morte”, ambas do Grupo Formosura de Teatro. Esses espetáculos estão disponíveis para acesso no site e canal no YouTube do São Luiz.

Serviço
“AQUELAS que não estão” da MANADA Teatro
Dia 25/09 (sexta-feira) às 19h
No site do Cineteatro https://www.cineteatrosaoluiz.com.br e em seu canal no YouTube https://www.youtube.com/c/CineteatroSãoLuizFortaleza

Fotos: Reprodução / Fonte: Secult

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *