Libertees: marca que teve início em penitenciária é destaque em evento de moda
12 de abril de 2019
9 maneiras de aliviar uma crise aguda de ansiedade
15 de abril de 2019

Cineteatro São Luiz realiza Mostra Perfil de Cinema

ais dica para os amantes do cinema! A “Mostra Perfil de Cinema”, faixa de programação do Cineteatro São Luiz, tem como destaque, neste mês de abril, o cineasta, produtor de cinema, roteirista e ator norte-americano Martin Scorsese, ganhador do Oscar de Melhor Diretor por “Os infiltrados”. Ao todo serão exibidas 10 obras que perpassam as últimas 5 décadas de produção do emérito cineasta, todas em sessões únicas e gratuitas no equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult).

Scorsese, na década de 70, se estabeleceu como um dos grandes diretores dos EUA. Personagens complexos e perturbados em tramas sobre a violência urbana, como em “Taxi Driver” marcaram seu estilo na época. Na década de 80 dirigiu “Touro Indomável” e a “A Última Tentação de Cristo”, dentre outros. Já nos anos 90, trouxe novamente o mundo da máfia para as telonas, “Cassino” é um exemplo. Na mesma década, Scorsese também dirigiu a refilmagem de “Cabo do Medo”.

Outros longas mais recentes de sucesso do diretor e que estarão em exibição no Cineteatro São Luiz são: Gangues de Nova York (2003), O Aviador (2005), A Ilha do medo (2010) e A Invenção de Hugo Cabret (2012).

 

Fotos: Reprodução / Fonte: Secult

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *