Velas Artesanais – 7 ideias para fazer em casa e vender!
22 de janeiro de 2019
10 brinquedos bizarros e para lá de impróprios que você nunca viu!
23 de janeiro de 2019

Clareamento Dental – Mitos e Verdades sobre o tratamento

O clareamento dental é um tratamento para clarear os dentes e deixá-los mais brancos. São vários os procedimentos de clareamentos dental, mas os mais comuns são os feitos com laser ou os realizados com moldeiras para serem usadas em casa.

As diferenças entre os dois é que o laser, juntamente com um gel clareador, apresenta resultados mais rápidos, porém também podem causar mais sensibilidade. Enquanto o clareamento caseiro, em que o paciente aplica o gel durante vários dias, por no mínimo duas horas, demora mais para apresentar resultados, mas oferece uma duração maior por penetrar melhor.

Bom, para saber mais, confere os mitos e verdades que o ortodontista especialista em visagismo e harmonização facial, Djalma Faria, compartilhou com o Pátio Hype. Desliza!

1.Clareamento dental danifica os dentes

Mito. O procedimento atua na remoção do pigmento corante presente nos dentes e assim, não os danifica, pois não corrói os dentes e nem altera a estrutura deles.

2.Algumas comidas e bebidas devem ser evitadas durante o clareamento

Verdade. Alimentos e bebidas com corantes ou cores fortes, como o café, açaí, vinho, refrigerante de cola, beterraba, etc. devem ser evitados. Caso contrário, os dentes mais expostos ao tratamento podem ficar com manchas.

3.Qualquer pessoa pode se submeter a um clareamento dental?

Mito. Grávidas e lactantes não podem realizar o tratamento, pois o gel usado no procedimento é feito com moldeiras, em que pode deixar resíduos no leite.

Do mesmo modo que não é recomendado para crianças e adolescentes menores de 16 anos, pois têm o esmalte dos dentes mais fixo, tendo a possibilidade causar mais sensibilidade. E para os pacientes que possuem cáries ou outros problemas bucais, devem primeiro tratá-los e em seguida realizar o clareamento.

4.Clareamento dental altera a cor de restaurações e próteses dentárias

Mito. Normalmente, o que acontece é a troca das restaurações e das próteses dentárias para que todos os dentes tenham uma cor homogênea. Pois o agente clareador, presente no gel, não consegue penetrá-las.

5.Os dentes podem escurecer de novo após certo tempo

Verdade. É incerto o fato de que os dentes voltem para a cor original, mas com o tempo, eles começam a se pigmentar novamente. Por esse motivo, após o tratamento, é essencial manter uma boa escovação e higiene da boca, uma boa alimentação, sem excessos de corantes. Dessa forma o clareamento terá uma maior durabilidade, ou seja, até dois anos.

Ahhh, você já fez e quer repetir o procedimento, consulte um especialista pois é preciso esperar alguns meses para realizar o tratamento novamente. Qual a sua dúvida? Compartilha com a equipe do Hype.

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *