Irmão de Bruno Gagliasso expõe Giovanna Ewbank e gera aquele climão
22 de outubro de 2018
SPFWN46 Tran[SP]osição – A nova edição da SPFW
22 de outubro de 2018

Clean Meat, a carne do futuro que não abate nenhum animal!

Já pensou em comer carne sem precisar matar nenhum animal? E a gente está falando de carne de verdade, não de “carne” vegetal. É carne 100% de origem anima, porém, sem a necessidade de abatedouros e afins. Em breve, isso poderá ser a mais pura realidade! Estamos falando da Clean Meat, a carne do futuro que pode revolucionar a forma como nos alimentamos!

Imagina só comer um nugget de frango. Mas sem precisar, para isso, matar nenhum franguinho, galinha ou coisa parecida. Muito menos comprar aqueles congelados que não passam de uma maçaroca de vísceras e gorduras e coisas que ninguém sabe o que é e que eles chamam de nuggets – e que ainda assim demandam o sacrifício de animais.

Parece coisa de outro mundo, mas no Vale do Silício, nos Estados Unidos, já é algo plausível. Empresas estão investindo em pesquisas na chamada clean meat, ou, em português, “carne limpa”. Trata-se de um produto feito a partir de pequenas amostras de células de um animal vivo. É como se fosse uma carne feita em laboratório.

Em apenas dois dias, a Just – uma das empresas que está trabalhando no desenvolvimento desta tecnologia – criou um alimento de frango. Mas, para isso, em vez de matar um animal, ela precisou apenas de uma de suas penas. O resultado foi uma carne feita inteiramente em laboratório e o animal ainda vivo! Segundo os pesquisadores, o processo para desenvolver o clean meat é similar ao de fabricar cerveja, por exemplo, que necessita da fermentação das leveduras para ficar pronto. “Os nutrientes que as células precisam para crescer incluem água, açúcar, aminoácidos, lipídios, vitaminas e minerais”, diz o site.

Há ainda um vídeo – em inglês, infelizmente – que mostra como é feita a produção da carne do futuro:

Apesar de não envolver a morte de nenhum animal para sua fabricação, não podemos dizer que essa carne do futuro seja vegana ou vegetariana. Vale ressaltar que o bichinho continua vivo, porém a carne continua sendo 100% animal. Porém, é uma excelente opção para quem se preocupa com o bem-estar dos bichos. E, principalmente, para reduzir os impactos ambientais da produção de comida de origem animal.

Outra empresa que também já fabrica a clean meat iniciou o processo de venda da mesma. Porém, por enquanto, o preço ainda é bem salgado, algo em torno de US$40 por grama. Porém, com a ampliação da oferta de fabricação da carne do futuro e da demanda, a previsão é de que o preço caia e o produto se popularize.

Será? Tomara! Mas, não podemos deixar de comentar uma coisa diante disso: isso é tão Black Mirror!!!

Fotos e vídeo: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *