5 passos para conseguir a disciplina no trabalho!
19 de julho de 2017
Receita do dia- Maionese refrescante de verão!
19 de julho de 2017

Música de qualidade unida a ativismo político e social, a gente vê hoje aqui no Clipe do dia! A novidade que compartilhamos por aqui hoje vem de ninguém menos que a uber banda britânica Coldplay! O clipe é da nova música “Miracles”( Milagres) , que faz parte do novo EP da banda, intitulado de “Kaleidoscope”.

No vídeo, que já está dando o que falar pelas redes sociais, a banda homenageia a contribuição social de imigrantes aos Estados Unidos, mas de uma forma bem bacana e sutil, já que o clipe, ao contrário de outros que abordaram o tema, não faz nenhuma referência clara ao presidente americano Donald Trump e sua política migratória. Mesmo assim, a banda conseguiu deixar claro que a história dos Estados Unidos vai além da influência europeia.

 O vídeo começa com uma parede repleta de fotos antigas. O plano foca em imigrantes chegando em Ellis Island, a estação no porto de Nova York, que registra a ascendência de 40% dos americanos.
 O clipe intercala imagens em sépia de imigrantes europeus com novos americanos de outras origens, como uma família de sikhs de turbante. Para melhorar ainda mais, o rapper Big Sean participa da canção, fazendo versos sobre a dificuldade de levar uma vida financeiramente estável nos Estados Unidos atualmente.

O vídeo foi divulgado no fim de semana, após o lançamento oficial do EP na última sexta-feira (14)  e já atingiu quase 4 milhões de visualizações. Impressionante, não é?

No começo deste mês, a banda britânicajá havia lançado a faixa “Aliens” após se apresentar no festival Global Citizen, que visa o fim da pobreza extrema, à margem da cúpula do G20 em Hamburgo. A banda declarou na ocasião que o lucro de “Aliens” será destinado a uma instituição de caridade que resgata imigrantes que tentam fazer a perigosa travessia do mar Mediterrâneo em direção à Europa.

Quem aí morre de amores e de orgulho do Coldplay? A gente sim! Sem mais delongas, aperta o play aqui para conferir o clipe de “Miracles” na íntegra!

Fotos& Vídeo: Reprodução/Youtube

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *