Ideias simples e baratas para dar aquela renovada na sua casa
13 de setembro de 2016
Estreia de Aquarius e filmes de ficção científica
13 de setembro de 2016

Os cabelos cacheados andam super em alta e por aqui nós já demos algumas dicas para cuidar bem dos cachos e manter os cabelos sempre lindos! Mas se você é, ou quer entrar pra turma das “cacheadas” , não pode ficar de fora da nossa dica de hoje! Neste sábado (17), o Rituale IT SPACE promove a primeira edição do Clube das CacheadITas! Criado com o intuito de promover um debate não apenas de beleza, mas também de autoestima e empoderamento feminino, o evento, gratuito, será aberto ao público e vai contar com algumas atrações deste universo.

A ideia do evento surgiu porque, felizmente, as mulheres têm assumido cada vez mais seus fios naturais, evitando químicas e outros processos de alisamento dos fios. Assim, os cabelos cacheados, encaracolados e crespos têm ganhado destaque no mercado de beleza e no dia a dia. Porém, com esse novo mundo, novas dúvidas surgem (literalmente) na cabeça dessas moças: como lidar com tantas mudanças?

Para conversar, tirar dúvidas e trocar experiências com o público, o evento contará com a participação da cabeleireira do Rituale e especialista em cachos, Carol Mamede, e com Neyde Rodrigues, da marca Xica Pilica, especializada em acessórios para cabelos, e que dará uma oficina de turbantes e lenços. “O intuito é promover um debate não só de beleza, mas de tudo que atinge as mulheres que resolveram assumir seus cachos, sua natureza, sua real beleza”, conta Carol, que também assumiu seus cachos e hoje ajuda as clientes do Rituale a passarem por transições capilares, além de realizar cortes e tratamentos específicos para tais fios.

dd-cacheadas-cover-1

Para Neyde, o assunto é importante para a autoafirmação e por ser pouco debatido. “Eu mesma não me conhecia, não me percebia como mulher negra e cacheada. E fui percebendo que muitas mulheres também não, preferiam ser outras. Assim, fui me envolvendo na questão dos tecidos, do empoderamento, e fui percebendo que cada turbante que eu fazia, eu me sentia bem e poderia passar isso para outras pessoas, que também acabava se resgatando, se entendendo. É questão de você querer ser você mesma, se empoderar, aceitar sua etnia, sua cultura.”

O Clube das Cacheadas contará ainda com diversos sorteios de produtos e de serviços no Rituale, venda de acessórios para o cabelo e além de comidinhas e espumante! E você, cacheada? Vai perder essa? Fica a dica!

Serviço:

Clube das CacheadITas do Rituale IT SPACE

Data: 17 de setembro de 2016

Horário: das 14h30 às 17h30

Local: Rituale IT SPACE – Rua Almeida Prado, 1211 – Cocó

Mais informações:(85) 3265 3857 / 986852038 / 99945 5817

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *