C&A lança coleção exclusiva em parceria com a Guinness
7 de novembro de 2017
Festival Internacional de Dança de Fortaleza
7 de novembro de 2017

Em comemoração aos 20 anos de Carta Magna de Fortaleza, o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) realiza nesta quarta-feira (8/11), às 18h, no Theatro José de Alencar, equipamento da Secretaria da Cultura, a abertura do II Seminário de Fortaleza. Na quinta (9/11) a Orquestra Filarmônica do Ceará apresenta o concerto “Três tenores in concert – Arias de Canções”, a partir das 19h30, com a participação dos tenores brasileiros Leandro Cavalcante e Ricardo Máximo e do italiano Leonardo Bott. Além destas ações, a programação inclui a visita guiada ao teatro e destaques para o projeto de audiovisual, que integra a Chamada de Ocupação do TJA.

O Theatro José de Alencar inicia suas atividades nesta semana com o programa Arte de Rua, recebendo o grupo “ADSR”, na quarta-feira (8/11), às 17h30, na calçada do equipamento. Formado por Uirá dos Reis, Eric Barbosa, Henrique Gomes e Italo Adler, o grupo ADSR surgiu aqui no Ceará, partindo com a performance sonora, tendo como matriz criativa a investigação e criação de sintetizadores e efeitos construídos de forma artesanalmente. A apresentação é gratuita.

Outra atividade que pode ser conferida nesta quarta-feira (8/11) é a comemoração pelo IPHAN dos 20 anos de Carta Magna de Fortaleza. A primeira ação da atividade será a abertura do “II Seminário de Fortaleza” que traz como tema os “Desafios para o Fortalecimento da Salvaguarda do Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil”. Uma oportunidade ímpar de revisitar a trajetória da elaboração, implementação, avanços e desafios da Política de Patrimônio Imaterial no âmbito nacional internacional. A ocasião conta com a  Conferência Magna do Laurent Levi-Strauss, a partir das 18h, no palco principal. Às 19h, o Teatro Morro do Ouro recebe o “Show de humor solidário”. Ação beneficente que terá toda a renda revertida para o tratamento de pacientes com câncer. O ingresso custa R$5 mais um quilo de alimento. Classificação indicativa: livre.

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *