Personal Style – Escolha a peça com brilho que mais combina com você!
9 de novembro de 2011
Construtora Marquise é eleita a segunda melhor empresa para trabalhar no Ceará
10 de novembro de 2011

Comidinhas de boteco – leve o barzinho para a sua casa!

Longas horas de conversas com os amigos, bebida gelada e uma boa música pedem, claro, comidas tão boas quanto! Se você adora ouvir MPB e jogar papo fora, então nada melhor que as comidinhas deliciosas servidas nos botecos! Isso mesmo! As guloseimas mais apetitosas que existem – um pouco calóricas, mas todo mundo pode se dar ao luxo de sair da dieta uma vez na vida!

Que tal levar o barzinho para sua casa, assumir o controle da cozinha e convidar os amigos para uma tarde regada a petiscos que enchem os olhos e dão água na boca? O No Pátio mostra três receitinhas super rápidas e que são sucesso garantido!

Bolinhos de arroz com especiarias

Rendimento: 24 porções
Tempo de preparo: 30 min

Ingredientes

-400 gramas de arroz cozido (se for de véspera é ainda melhor)
-Pimenta Síria
-Páprica Doce
-Orégano
-Tomilho
-Cheiro-verde
-Sal
-Mix de pimentas secas
-1 ovo
-100 ml de leite
-Óleo para fritura

Modo de Fazer
Primeiro coloque o arroz – cozido de véspera é o indicado – e acrescente as especiais e o sal. Leve ao processador, coloque o leite e o ovo e deixe bate, mas não por muito tempo para não virar uma papa! Agora é a hora de mostrar a habilidade: faça quenelles com a ajuda de duas colheres de sopa e frite-as em óleo bem quente. Para retirar o excesso de oleosidade, coloque os bolinhos sobre papel absorvente.

Dica: Você pode rechear os bolinhos com linguiça ou pedacinhos de queijo!

Pastel de Ragu de Cordeiro


Rendimento: 12 pastéis
Tempo de preparo: 1 hora e 40 minutos

Ingredientes
-1 rolo de massa para pastel
-600 gramas de carne de cordeiro cortada em cubinhos
-4 dentes de alho
-1 cebola finamente fatiada
-500 ml de caldo de cordeiro ou caldo de carne, se você preferir
-Tomates picados sem pele e sem semente
-Sal
-Pimenta do reino
-Pimenta Síria
-100 ml de vinho tinto
-Cheiro-verde
-Azeite
-Óleo para fritura
-1 clara

Modo de preparo
Tempere bem os cubinhos de carne de cordeiro com sal, pimenta, pimenta síria, alho picado e azeite – mas não exagere! Depois doure a cebola no azeite e acrescente os cubos de carne até que fiquem bem fritos. Aos poucos, coloque o tomate, adicione o vinho e o caldo, sempre em fogo baixo. Não esqueça de mexer algumas vezes até que a fique se desmanchando.

Com o fogo desligado, acrescente o cheiro-verde picado e espere esfriar. Assim que o ragu estiver frio, espalhe porções da carne na metade da massa. Com auxílio de um garfo, bata a clara juntamente com uma colher de chá de água. Agora pincele a massa para “colar” as bordas, feche e corte com uma carretilha. Agora é a hora de fritar os pasteis em óleo bem quente e colocar sobre o papel absorvente para retirar um pouco da oleosidade.

Dicas: os vegetarianos podem perfeitamente substituir o cordeiro por palmito pupunha. Fica igualmente gostoso!

Ricota fresca Cremosa


Rendimento: 6 porções
Tempo de preparo: 1hora e 15 minutos

Ingredientes:
-1 litro de leite integral
-6 colheres de sopa de vinagre de vinho branco
-1 colher de chá de sal

Modo de fazer
Aqueça o leite em uma panela média e antes que o líquido ferva, retire do fogo e acrescente o vinagre. Mexe rapidamente e coloque o sal. Mexa de novo e deixa esfriar em temperatura ambiente, durante 30 minutos. Quase que imediatamente o leite irá coalhar e se separar do soro. Com um pano limpo, forre uma peneira grande e coloque o leite coalhado. Depois de trinta minutos escorrendo – sem apertar muito – até ficar com uma consistência cremosa, coloque a ricota em uma tigela separada. Deixe coberta com filme plástico e guarde por três dias na geladeira.

Paulinho da Viola, Arlindo Cruz, Cartola e Pixinguinha são algumas das excelentes pedidas para embalar o clima de conversas e degustação de petiscos! Enquanto você testa uma de nossas receitas, escute “Tá perdoado”, na voz de Maria Rita!

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=Zap_txvFTGg[/youtube]

 

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *