Porto Iracema das Artes promove show de campanha contra o câncer de mama
29 de outubro de 2019
Crianças – Saiba o que falar para o seu filho ao invés de ‘pare de chorar’
30 de outubro de 2019

Comissão da Assembleia Legislativa lança programa Jornada pela Infância em Caucaia

A Comissão da Infância e Adolescência da Assembleia Legislativa lança, nesta quarta-feira (30), a partir das 8h, no Centro Municipal de Formação e Avaliação de Caucaia (Cemfa), o projeto Jornada pela Infância. A iniciativa é da presidente do colegiado, deputada Érika Amorim (PSD).


De acordo com a parlamentar, por meio de encontros, palestras, audiências públicas e atividades intersetoriais, em municípios do Estado, a Jornada reforçará e deverá realizar ações de promoção de direitos e prevenção de violações contra crianças e os adolescentes. “Diversos temas serão trabalhados. Nosso objetivo é também formar profissionais na identificação de violações e informar a sociedade sobre os canais de denúncia”, adianta.

Érika Amorim explica ainda que o programa vai promover capacitações, a partir do ambiente escolar. “Conselheiros tutelares, professores, alunos e membros do Sistema de Garantia de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes (Sgdhca) serão contemplados com a iniciativa”, assinala.

Como primeiro tema, a Jornada pretende atuar na prevenção e combate ao abuso e à exploração sexual. Érika Amorim ressalta que a escolha por Caucaia como sede do lançamento do programa se justifica pelos pontos críticos de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, conforme apontou o programa Mapear, da Polícia Rodoviária Federal no Ceará.

Sobre o programa

A Jornada pela Infância será realizada em parceria com os municípios do Estado e entidades que integram o Sistema, na atuação de diversas temáticas, bem como Educação, Saúde, Cultura, Esporte e Lazer, Direitos Humanos, Proteção Social e Cidadania.

 

Serviço:
Lançamento do projeto Jornada pela Infância
Data: 30 de outubro
Horário: 8h
Local: Cemfa de Caucaia (Av. Central, 1425 – Tabuba)

 

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *