Que tal esquentar a transa com uma massagem erótica?
12 de julho de 2017
Make Bapho – 10 itens incríveis por menos de R$ 50!
12 de julho de 2017

Em termos de livros, qual título vem à sua mente quando você pensa nos Estados Unidos? E na Rússia? E para você, qual é o livro que é a cara do Brasil? Eis um assunto que é até meio polêmico e que, certamente, renderia horas e horas de discussão entre os aficionados pela literatura.

E, em tempos de Bienal do Livro rolando, a gente aqui do Pátio Hype encontrou pelo Reddit – uma espécie de rede social de compartilhamento e debate de perguntas, imagens e notícias – uma imagem que tenta ilustrar exatamente isso: o mapa múndi dos clássicos da literatura mundial.

O usuário Backfoward24, do Reddit, fez uma montagem na qual cada país era representado pela sua principal obra literária. Para o Brasil, ele colocou Dom Casmurro, de Machado de Assis, como obra principal. Já a França, por exemplo, é representada pelo livro Os Miseráveis, de Victor Hugo. Guerra e Paz, de Liev Tosltói, é o representante da Rússia enquanto os EUA são representados por O Sol é Para Todos, de Harper Lee.

Dá uma conferida no mapa abaixo (e você pode ver ele em alta resolução clicando AQUI):

E então, o que você achou do mapa múndi dos clássicos da literatura mundial? Concorda que Dom Casmurro é o maior representante do Brasil? O que você mudaria nele?

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *