C&A lança Collection 4 Mares
30 de novembro de 2017
Selena perde o posto para Beyoncé nas fotos mais curtidas do Instagram em 2017
30 de novembro de 2017

Para muito além de tendência, modinha, ou peça fashion, o Turbante traz toda uma história da cultura negra por trás dele. Ele é uma marca da cultura africana e começou a ser utilizado por mulheres negras para se protegerem do sol forte do continente. O Turbante está diretamente relacionado a um estilo de vida e à história da cultura africana, sendo sinônimo de garra, força e resistência. E por esse motivo rola uma discussão forte na mídia sobre apropriação cultural, e ninguém melhor para esclarecer um pouco sobre esse debate que uma pessoa negra. Por isso, antes de arrasar com seu turbante lindo, dá um play nesse vídeo logo abaixo, da Nátaly Neri, do canal no YouTube Afros e Afins:

Resolvidos com a questão cultural por trás do Turbante?! Além de toda esse peso histórico da peça, ele veio com força nas últimas temporadas, junto com as questões raciais. Utilizado por várias pessoas, homens e mulheres de vários estilos, os Turbantes possuem vários usos e amarrações. Por isso selecionamos três tutoriais maravilhosamente didáticos para você arrasar com a peça.  Então vem com a gente conferir como amarrar essa peça incrível!

1 – Turbante Fechado

Nesse tutorial a Fernanda ensina uma forma de amarrarmos ele fechado, que fica super interessante. Notem que ela usou um lenço ou canga. Esse é um ponto que deixa ele mais fácil de ser usado, podendo ser adaptado com quase todo tipo de tecido.

 

2 – Turbante Aberto

Com um pouquinho a mais de criatividade, e com dois tecidos diferentes, a amarração aberta já cria outro visual para a peça, ficando igualmente incrível. Esse modelo fica maravilhoso para as gatas de cabelo cacheado e crespo, pois modela o penteado de forma a valorizar a estética dos fios.

 

3 – Turbante Volumoso

Essa amarração adiciona um pouco mais de volume á peça. Um ponto super importante é pensar as cores e padronagens dos tecidos. Na maioria das vezes ele aparece supercolorido e com estampas elaboradas, mas vale também apostar em modelos mais discretos e lisos.

E aí, o que acha do Turbante? É lindão né? Então partiu arrasar com as amarrações que aprendeu aqui!

Fotos/Vídeos: Reprodução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *