Receita do dia – Picadinho de carne com legumes e milho
17 de agosto de 2018
Campelo Costa: traços de um percurso artístico
17 de agosto de 2018

Concerto de piano itinerante com Arthur Moreira Lima

Vamos de mais dica cultural? Nesta sexta-feira (17/08), a Prefeitura de Fortaleza realiza uma programação musical gratuita na Praça João Gentil, com o projeto Um Piano Pela Estrada do pianista Arthur Moreira Lima. A apresentação tem início às 19h com show de abertura do quarteto Marimbanda. A apresentação traz um repertório que mescla música clássica universal e clássicos da MPB.

No concerto, com cerca de 1h30 de duração, o pianista interpreta Bach, Beethoven, Chopin, Mozart e Villa-Lobos; e os intercala com músicas populares que se tornaram clássicos. É assim que entram Pixinguinha, Ernesto Nazareth, Luiz Gonzaga e, da Argentina, Astor Piazzolla – de quem Moreira Lima fez a primeira transcrição para o piano.

Um Piano pela Estrada leva o concerto de Arthur Moreira Lima por todo o País em um caminhão-teatro de 45 m² de cena. Literalmente, todo o concerto é transportado, incluindo os pianos de cauda, o próprio palco (resultado da conversão do baú do veículo em área de cena durante as apresentações), estrutura de som e iluminação, telão e camarim. Todo o aparato é gerenciado por uma equipe de 17 profissionais, que inclui afinador exclusivo e engenheiro de som.

Desde 2003, Arthur Moreira Lima percorreu mais de 500.000 km e realizou mais de 500 concertos no Brasil inteiro a bordo de seu caminhão-teatro, já tendo tocado para cerca de 1 milhão de pessoas, em lugares os mais distantes, que antes jamais tinham presenciado um concerto de piano. O evento tem o apoio da Prefeitura de Fortaleza e é uma realização do Ministério da Cultura, com patrocínio da Ultragaz.

Serviço:
Concerto Um Piano Pela Estrada, com Arthur Moreira Lima
Quando: Sexta-feira (17/08)
Horário: 19h
Onde: Praça João Gentil (Av. 13 de Maio, s/nº – Benfica)

Fotos: Reprodução / Fonte: Prefeitura de Fortaleza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *