Estreia de Aquarius e filmes de ficção científica
13 de setembro de 2016
Como descobrir o que o Google sabe sobre você?
14 de setembro de 2016

Concurso de Direitos Humanos da OAB recebe trabalhos até o final de setembro

Para os distraídos (que andaram esquecendo de se atualizar através do No Pátio) que não estão sabendo, a Comissão de Direitos Humanos da OAB Ceará lançou no mês de agosto o “Concurso de Direitos Humanos 2016 – Desenho, Redação e Artigo”.

Voltada para estudantes dos níveis Fundamental e Médio da educação básica, além de graduandos do curso superior de Direito, a iniciativa visa formar e estimular a reflexão sobre os valores humanísticos e de paz, acreditando no comprometimento e no talento dos jovens estudantes do Ceará, objetivando incentivar a harmonia na convivência social.

A oportunidade é ótima, concorda? Por isso, antes que você perca o prazo, o No Pátio informa que os estudantes devem entregar os trabalhos até o dia 30 de setembro, na sede da Ordem cearense (Rua Lívio Barreto, 668). Confira abaixo maiores informações. 

Categorias:

– Podem participar do concurso, na categoria de Desenho, os alunos de 1º ao 5º ano do ensino fundamental.

– Podem participar do concurso, na categoria de Redação I, os alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental (inclusive EJA/CEJA).

– Podem participar do concurso, na categoria de Redação II, os alunos de 1º ao 3º ano do ensino médio (inclusive EJA/CEJA).

– Podem participar do concurso estudantes regularmente matriculados em estabelecimentos de ensino público ou privado do Ceará em 2016 e só poderão concorrer com um trabalho.

direitos-humanos-2

Para o presidente da Comissão de Direitos Humanos, Deodato Ramalho Neto, o concurso pretende formar e estimular a reflexão sobre os valores humanísticos e de paz. “Acreditamos no comprometimento e no talento dos jovens estudantes do Ceará, objetivando incentivar a harmonia na convivência social”, disse.

O resultado do concurso será divulgado no portal da OAB Ceará (www.oabce.org.br). Todos os participantes receberão um diploma e os três primeiros classificados de cada categoria receberão um conjunto de kit prêmios.

Agora que você já sabe todas as informações, não perca tempo e comece hoje mesmo a produzir o seu material com a temática Direitos Humanos para competir.

Fotos: Reprodução. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *