Movimento Limpa Brasil em Fortaleza!
14 de setembro de 2015
Fortalezenses estão mais receosos na hora de fazer compras
14 de setembro de 2015

IV Conferência Municipal dos Direitos da Mulher acontece amanhã em Sobral

Se você é um defensor da igualdade de direitos entre gêneros e tem interesse em discutir políticas para as mulheres, a representatividade feminina e a importância em potencializar pautas de interesse das mulheres em diferentes áreas, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Sobral (CMDMS) irá realizar na próxima terça-feira (15) a IV Conferência Municipal dos Direitos da Mulher.

O encontro, que terá como tema ‘Mais direitos, participação e poder para as mulheres’, vai acontecer das 7:30 às 12:00 no Auditório do Sesc Centro, em Sobral.  O objetivo é discutir estratégias de fortalecimento de políticas públicas e estimular a participação das mulheres nos governos municipais, estaduais e federais.

Entre os principais eixos de discussões que ocorrerão no evento destacam-se: a contribuição dos conselhos e dos movimentos; estruturas institucionais e políticas públicas para mulheres nos âmbitos municipal e estadual; um sistema político com maior participação das mulheres e o sistema nacional de políticas para as mulheres.

O evento contará ainda com a palestra da coordenadora de Políticas para as Mulheres do Governo do Estado do Ceará, Camila Silveira, que assumiu o cargo em maio deste ano. Poderão participar do encontro todas as pessoas, entidades ou instituições interessadas nas pautas a serem debatidas. As propostas sugeridas serão levadas para a Conferência Estadual, que acontecerá em Fortaleza entre outubro e novembro.

Conferência 2

A Conferência Municipal segue o calendário do Governo Federal, estabelecido pela Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República. O evento é considerado a instância máxima de deliberação do tema e tem a atribuição de avaliar a situação das politicas públicas e propor diretrizes para o seu aperfeiçoamento.

Esse encontro propicia a reflexão e a discussão sobre as transformações sociais e é usado como estratégia na garantia dos direitos das mulheres. A Conferência Municipal servirá como preparação para a IV Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres, que acontece entre 15 e 18 de março de 2016, em Brasília.

 

 

Fotos: Reprodução. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *