Prefeitura de Fortaleza oferta capacitações gratuitas para empreendedores neste mês de outubro
9 de outubro de 2018
Ele tem 3 aninhos e já ensina meditação em seus vídeos!
9 de outubro de 2018

Confira 8 dicas para tornar a corrida um hábito

Enquanto todos a sua volta demonstram amar correr, você só pensa em como gostaria de parar após cinco minutos na esteira. Bom, uma dessas pessoas, um dia, pode ter pensado exatamente como você. Porém, não desistiram. O Pátio Hype separou oito dicas para te ajudar a tornar a corrida um hábito e não querer largar nunca mais.

Quer saber como? Dá só uma olhada logo abaixo!

1.Planeje-se

Apesar de querer apenas desestressar e relaxar depois de um dia longo, correr também é uma forma de mandar o estresse para longe. Por isso, antes de sair para o trabalho separe uma bolsa com roupa, tênis, squeeze, prendedor de cabelo e lanche para que você possa ir direto do trabalho para o treino.

2.Seja constante

A autossabotagem é um fato que faz as pessoas desistir muito rápido dos seus objetivos. Quando pensar em desistir, tente ser forte e não pense muito para ir a academia. Quando menos esperar, praticar exercícios será um hábito e não vai querer parar de treinar nunca mais.

3.Prepare uma ótima playlist

A música, muitas vezes, estimula você a treinar. Portanto, faça uma playlist bem animada e ideal para expulsar a preguiça de vez. De acordo com uma pesquisa do Instituto de Ciências do Esporte e do Exercício da Universidade John Moores, em Liverpool, a música motiva as pessoas a se esforçarem mais.

4.Tenha bons equipamentos

Não trata-se do tênis usado por aquele tal atleta, mas o ideal para você. Busque tirar dúvidas com especialistas. Por exemplo, se você tiver problemas na coluna, eles saberão o que não causará incômodo quando você estiver treinando. Do mesmo modo que, para as mulheres, é necessário um top adequado e firme para não causar desconforto.

5.Mude de cenário

Para quem está começando, praticar a corrida em um mesmo lugar, pode ser entediante. Conheça os parques da cidade, orlas das praias e até mesmo as ruas. Essa é uma maneira de fugir um pouco do mesmo cenário.

6.Não esqueça de se aquecer e alongar

Alongar ou começar o treino por meio de um aquecimento diminui os riscos de sofrer lesões. Segundo o Instituto de Pesquisa de Performance Esportiva da Universidade AUT, na Nova Zelândia, o aquecimento ajuda na performance do atleta e o alongamento melhora a saúde das juntas corporais.

7.Mantenha o seu passo

Ter metas de distância pode aumentar a sua velocidade para acabar a corrida ainda mais rápido, porém, o cansaço também chega mais cedo e a passada acaba sendo forçada. Siga o seu ritmo e intercale entre caminhada e corrida, assim você recupera o fôlego e completa todo o percurso.

8.Aproveite a endorfina

Ao finalizar a corrida, o hormônio da endorfina é liberado e a satisfação é repentina. Esse é um ponto positivo para se levar em consideração quando a vontade de não treinar prevalecer, pense na sensação de missão cumprida e força!

Prontinho! A partir de hoje, você tem oito dicas para usar e nunca mais deixar de correr, combinado?

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *