Primavera sem perder a classe
27 de setembro de 2013
Isabelli Fontana posa com os filhos!
27 de setembro de 2013

Programação cultural gratuita que acontece nos equipamentos culturais de Fortaleza

Exposição Fotográfica e “Hamlet: Solo” no Estoril, Baile no Mercado e Clubinho de Leitura na Biblioteca Municipal Dolor Barreira são alguns dos destaques no fim de semana de Fortaleza

agenda-cultural

O último fim de semana de setembro está repleto de atividades gratuitas para todos os públicos nos equipamentos culturais da cidade. A começar pelo Estoril que, às sextas-feiras, traz música eletrônica com o projeto Set List. A atividade acontece das 17h30 às 21h30 e neste dia 27 apresenta Sapoti Soundz. No sábado e no domingo, a partir das 18h, o público poderá conferir mais uma apresentação do espetáculo “Hamlet:Solo”, do Coletivo Soul, que segue em cartaz até o final de outubro.

estoril

Ainda no Estoril, a exposição que reúne trabalhos de fotógrafos cearenses e portugueses, “Entre Mundos”, segue disponível para visitação de quinta a domingo, das 17h às 21h, até esta segunda-feira, dia 30. A exposição faz parte do Encontros de Agosto 2013, evento anual, promovido pelo Fórum da Fotografia – Ceará. Em sua terceira edição, o Encontros de Agosto tem como temática “Memória e Produção de Conhecimento”. Mais Informações: (85) 3261.0525.

baile no mercado

No Mercado dos Pinhões a sexta-feira é dia de Baile no Mercado. O projeto, que acontece sempre na última sexta-feira do mês, traz o melhor doas anos 60, das 20h às 23h. Nesta edição, a atividade recebe o som do grupo Os Moscas. No sábado, a partir das 18h30, a programação é especialmente da criançada, quando acontece o Cineminha no Mercado. Neste dia 28, a sessão exibirá o filme Up – Altas Aventuras. E, fechando o último domingo do mês, tem aquele bom pé-de-serra com o Forró no Mercado,que nesse fim de semana traz, a partir das 19h, o grupo Mestres do Forró.

bibliteca1

Já na Biblioteca Municipal Dolor Barreira tem Clubinho de Leitura na sexta-feira. O projeto, que acontece sempre a partir das 9h às 11h e das 14h às 16h, busca incentivar a leitura por meio de atividades lúdicas. A atividade é ministrada por Luana Oliveira e voltado para a criançada com idade entre 8 e 13 anos.

passeio publico

No Passeio Público, já é e lei: as tardes de sábado, das 13h às 15h, são embaladas pelas atrações do Passeio Instrumental. Neste sábado (28), quem dá o tom da atividade é o grupo Camará Choro. E no domingo, a criançada tem lugar cativo na programação do Passeio com o Piquenique, sempre a partir das 9h30. Nesse dia 29, Cantando um Conto comanda a programação para os pequenos e para toda a família.

 

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *