4 bebidas alternativas ao café e que são ótimas para a saúde
24 de outubro de 2018
Conheça comunidades governadas por mulheres no mundo de hoje
24 de outubro de 2018

Confira cinco dicas do maior especialista em viagens!

Peter Greenberg, mais conhecido como “detetive de viagens” nos programas CBS This Morning’, Oprah, CNN, ‘The View’, ‘Late Night with Conan O’Brien’ ou ‘Larry King Live. Peter não tem esse apelido por acaso, ele é um famoso jornalista de turismo dos Estados Unidos, ex-editor de viagens da ‘CBS News’ (manhã, dia e noite), ele hoje comanda o ‘Travel Detective’, programa de meia-hora no canal PBS, e transmite com regularidade informações do mundo todo.

Ok, chega de falar o quanto Greenberg merece ser considerado especialista quando o assunto é viagens. Confere as dicas do criador do site PeterGreenberg.com logo abaixo!

1.Reservas online: um erro

Você sabia que apenas 52% dos inventários disponíveis estão na internet? Ou seja, o que você vê na sua tela não é o mesmo que os hotéis ou guias turísticos veem na tela deles, por isso, ligue para agências ou hotéis e pergunte as disponibilidades. Bata um papo com alguém e evite cometer o erro de reservar viagens online.

2.Timing é tudo

Normalmente, as pessoas tendem a reservar suas viagens com antecedência ou tarde demais. O que acontece é que o sistema das empresas aéreas e hotéis possuem algoritmos para projetar taxas de carga e ocupação com exatidão em um período de curto prazo, sendo fornecido o valor logo depois disso. Portanto, a dica é começar a pesquisar e fazer as reservas entre 45 e 54 dias da viagem.

3.Fique atento ao que diz o governo

Fique em alerta com os avisos da Anvisa e do governo, por exemplo, quando é indicado tomar vacina para ir ao destino da sua viagem. Apesar de deixar a população preocupada, não precisa ter medo, por mais que os avisos sejam bem intencionados, o conselho não é dado de forma correta. Por isso é fundamental estar atento aos comunicados.

4.Bagagem, só de mão

As duas bagagens existentes são: a de mão e a perdida. Apesar de parecer cômico, o ideal é que você mande suas malas dias antes pelos correios e, dessa forma, você evita que a sua bagagem acabe perdida em algum lugar do mundo. Coloque o endereço do local em que você vai se hospedar e economize duas horas e meia do seu tempo. Porém, o preço do serviço dos correios no Brasil é um pouco caro, é preciso se planejar para saber se vale a pena o gasto.

5.Não aceite um não

Essa dica é tão valiosa que deveria ser a primeira, pois você nunca deve aceitar um “não” de quem só poderia dar um “não” para você. Procure e escale a equipe até saber quem pode oferecer um “sim” e seja feliz! Por exemplo, ao ter algum problema, busque alguém responsável pelo setor, que possa explicar e tenha o conhecimento maior do seu problema para finalmente solucioná-lo.

Para saber mais dicas como as listadas acima, Peter compartilha uma dica por dia em seu site, além de poder ter acesso a seus livros, programas de rádio e atrações de TV. Gostou? Conta para a equipe do Hype!

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *