Renata Kuerten dá 5 dicas para a foto perfeita!
29 de outubro de 2018
Na Itália, você pode pagar conta de restaurante com seguidores no Instagram
29 de outubro de 2018

Conheça 5 dicas para ser reconhecido por meio do networking

Networking, em sua tradução literal, significa rede de contatos, ou seja, no mundo dos negócios, trata-se de criar e desenvolver relacionamentos a longo prazo. Normalmente, as pessoas envolvidas estão em busca dos mesmos interesses e querem trocar experiências, além de ter novas motivações. Quer saber mais? Desce mais um pouco!

1.Estabeleça contatos com profissionais da área

Para fazer contato com profissionais da área, é preciso estar presente em oportunidades como eventos, conferências, congressos, cursos, feiras especializadas, entre outros. Fale com profissionais que você ainda não conhece, dialogue sobre o seu negócio e apresente seu valor, sendo objetivo com os seus interesses, assim como também é importante ouvir e abrir espaço para que todos participem.

2.Envie e-mails para os clientes

É preciso contar com os clientes, por isso é fundamental estabelecer uma comunicação com eles. Crie newsletters, assim eles podem receber novidades sobre o seu negócio, divulgar, por exemplo, a compra de um novo equipamento, um novo serviço disponível etc. Além de que você pode enviar mensagens de aniversário, promoções, datas comemorativas ou outros e-mails que demonstrem atenção com o cliente. Por fim, envie um e-mail por semana, para que não lote a caixa de entrada dos clientes.

3.Tenha um interesse verdadeiro

Para firmar um relacionamento, é preciso ter interesse de verdade. Portanto, ao ter oportunidades, absorva o máximo de informações e conhecimentos que conseguir. Quando precisar de ajuda, seja singular e faça parcerias com pessoas que compartilhem sua visão, missão e valores.

4.Foque a qualidade

Tenha sempre em mente a qualidade e não a quantidade. A meta deve ser a construção de relacionamentos duradouros, que integra valor e sejam variados. Por exemplo, não é apenas manter contato com clientes ou fornecedores. Alimente relacionamentos saudáveis com todas pessoas envolvidas no seu negócio e os resultados serão positivos e eficientes.

5.Estimule as indicações por redes sociais

O cliente é essencial para o networking, pois ele cumpre a função de divulgação e fortalecimento da marca, principalmente usando as redes sociais. Sabe como? A partir das postagens de check-ins, fotos e vídeos no local. Além de incentivar os amigos a serem clientes do seu negócio também.

A partir das cinco dicas acima, é possível perceber que o networking pode ser a partir de fornecedores, clientes e colegas estabelecendo contatos variados e que irão auxiliar no alcance de resultados positivos. Então, qual a sua dica quando trata-se de networking?

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *