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Conheça 7 dicas para manter a imunidade mental e criar resiliência emocional

Imunidade mental, o que você entende dessas duas palavras? Esse termo quer dizer que você não possui capacidade de resistir ou negar pensamentos negativos e ainda acredita que eles representam a sua realidade.

Com outras palavras, se você gripa várias vezes seguidas em um mês, pode ser que você esteja com a imunidade baixa. Do mesmo modo que um simples imprevisto ou pensamento ruim pode atingir quem não está mentalmente imune.

Quando você tem essa imunidade, consegue filtrar os seus pensamentos e sentimentos, o que você precisa, o que não quer e o que realmente interessa para a sua vida. Portanto, saiba como manter a imunidade mental com essas sete dicas da equipe Hype!

1.Tenha em mente o progresso ao invés da perfeição

Foque apenas 1% do seu comportamento em perfeição, além disso, é mais importante manter a sua atenção em atitudes de enfrentamentos diários do que tentar mudar a sua vida radicalmente. Somente dessa forma será possível ver algum progresso em sua vida.


2.Não se identifique com o que você está enfrentando

Por exemplo, se você sofre com ansiedade e fala para si mesmo que é ansioso, é muito mais difícil se libertar desse problema, do que quando você não assume esse fato para a sua vida. Não torne os seus enfrentamentos parte da sua personalidade, certo?

3.A sua relação com o medo

Ter medo de algo, em algum momento, esse sentimento aparece na sua vida. Como lidar com ele? Bom, não sofra por antecedência, espere ele aparecer e tenha em mente que nem todos eles são reais.

4.Enxergue pensamentos perturbadores como símbolos

Não veja-os como realidade. Por exemplo, se você tem medo de dirigir sozinho, presenciar algum desastre natural ou perder o emprego, analise o peso que essas aflições possuem na sua vida. A partir daí, imagine que esses pensamentos podem levá-lo para uma mudança, dessa forma você o verá com outros olhos.

5.Esteja disposto a ver essas mudanças

Estar em um processo por bastante tempo, significa que você deseja ver algo mudar e é assim que a mudança começa. Observe a sua resistência e diga para si mesmo, “eu quero ver essa mudanças na minha vida”.

6.Afaste o medo

Reflita: “o que eu faria se eu não sentisse medo?” Bom, a sua resposta é o que você deveria estar fazendo nesse momento. Não deixe o medo dominar você, fique na superação e você será uma pessoa mais forte, assim como saberá seguir em frente.

7.Aproveite o presente

Não estar presente provoca a sua própria sabotagem, pois estar presente no que você está vivendo agora, é o que faz você ter força mental e saúde emocional. A partir do agora, é possível responder aos pensamentos e sentimentos em tempo real, do mesmo modo que confrontar o que lhe incomoda.

Seguindo essas orientações você se torna capaz de tolerar as ideias que o assuntam constantemente, certo?

Fotos: Reprodução

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