Ações virtuais em celebração à Festa de São Pedro dos Pescadores
29 de junho de 2020
Ações virtuais em celebração à Festa de São Pedro dos Pescadores
29 de junho de 2020

Conheça a LGBTFLIX, plataforma de streaming inclusive criada por ONG

LGBTFLIX

Neste domingo, foi celebrado do Dia Internacional do Orgulho LGBT. A data é lembrada mundialmente com ações de comemoração, mas também de debate sobre os direitos ligados à comunidade LGBT que ocorrem ao longo de todo mês de junho. Dentre os vários esforços feitos em todo o mundo, estão projetos que buscam dar visibilidade às causas e, também, aos profissionais de todas as letras da comunidade LGBTQI+. E aqui no Brasil, uma ONG resolveu dar uma “forcinha” a mais para dar visibilidade a produção cinematográfica LGBT, criando uma plataforma de streaming própria. Conheça a LGBTFLIX!

LGBTFLIX

Por mais que o nome remeta à mais popular plataforma de streaming do Brasil, a LGBTFLIX em nada tem a ver com a Netflix. Trata-se de uma plataforma totalmente independente criada pela ONG Vote LGBT. Então, a ideia é reunir em uma única plataforma um catálogo de produção cinematográfica nacional com temáticas LGBT. Além de conteúdos ligados à comunidade, a plataforma também abre espaço para dar visibilidade a criadores e cineastas LGBT também.

LGBTFLIX: Um agregador de conteúdos

No momento, já são mais de 100 produções disponíveis, todas gratuitamente. O foco são curtas-metragens e há conteúdos destinados a todas as letras da sigla LGBT. Alguns curtas já foram disponibilizados também em outras plataformas como Youtube ou Vimeo, mas há conteúdos destinados exclusivamente a LGBTFLIX. Na plataforma, é possível buscar tanto pelas letras L, G, B, T ou + bem como por outros temas como família, gênero, religião, etnia e afins.

A plataforma também é colaborativa e recebe produções de artistas independentes. Então, se você é criador de conteúdo audiovisual e gostaria de disponibilizar suas obras na plataforma, basta clicar AQUI. Todo o conteúdo da LGBTFLIX é gratuito e pode ser acessado tanto por computador quando diretamente pelo celular.

Fotos vídeo: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *