Dicas para nunca mais errar na escolha do tom de base!
25 de fevereiro de 2020
Da terrinha – 10 perfis de influencers cearenses!
25 de fevereiro de 2020

Conheça a Risü, plataforma de cupons de desconto converte parte das compras em doações

Já imaginou ajudar ONGs e instituições sociais sem sair de casa, com um simples clique? E melhor, enquanto você faz tranquilamente suas compras pela internet? E mais: com a vantagem de ainda ganhar cupons de desconto para fazer suas compras? Pois isso já é realidade e vem ajudando centenas de pessoas em todo o Brasil. Conheça a Risü, uma plataforma que ajuda a espalhar solidariedade pelo País!

Trata-se de um site similar aos de chamado cashback. Para quem não conhece, sites de cashback são aqueles nos quais você compra e uma porcentagem do valor pago  volta para você em dinheiro depositado na sua conta. Com a Risü, o funcionamento é parecido. A diferença é que, em vez do dinheiro voltar para você, ele é doado para ONGs cadastradas no sistema.

Risü, em latim, quer dizer sorriso. E a ideia é essa mesma, espalhar sorrisos pelo País a fora. A proposta foi dos mineiros Lucas Borges, Rodrigo Franzot e Francis Andrade, todos de 32 anos, e Matheus Godinho, 21. Eles começaram com duas ONGs em Minas Gerais.

Hoje, o site já conta com várias instituições de diversas causas em diferentes estados para serem apoiadas. Entre elas, estão organizações como a Quatro Patinhas, Mano Down e a Casa do Zezinho. Mas de acordo com os sócios, já são cerca de 500 outras ONGs na fila de espera para entrar no sistema.

É bem simples o funcionamento. Você entra no site da Risü, escolhe a loja em que quer comprar e a acessa através da plataforma. Depois disso, é só realizar suas compras normalmente e depois escolhe quem vai receber a doação. Ao finalizar a compra, a loja escolhida paga uma comissão ao Risü. Essa comissão pode variar de 1% a 7,5% do valor da sua compra. Desse total, a Risü destina metade para as ONGs. “Temos ONGs de apoio a animais que alimentam um cachorro com um real por dia, por exemplo”, contaram os sócios ao Projeto Draft.

Outra facilidade da Risü é que, por funcionar com um esquema de parceria com o comércio, a plataforma ainda oferece descontos nas lojas parceiras. Já são mais de 100 diferentes empresas que trabalham em conjunto com a plataforma, dos mais variados segmentos.

Ou seja, quer facilidade maior do que você fazer uma compra e ainda ajudar a quem precisa? É a ideia ideal para as festas e presentes de fim de ano, não acham?

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *