Unbreakable Kimmy Schmidt pode ser cancelada
7 de maio de 2018
Estilos hygge ou lagom – 7 dicas para decorar o seu lar com essa tendência!
7 de maio de 2018

Conheça cinco hábitos saudáveis e prolongue sua vida por até 10 anos!

A partir de questionários, exames médicos e análise de práticas rotineiras, os pesquisadores da Universidade Harvard, nos Estados Unidos, tiveram respostas de 123 mil voluntários em que descobriram os cinco hábitos saudáveis para ter até mais uma década de vida.

Dentre a avaliação estava a manutenção de uma alimentação saudável, controle de peso, redução de álcool, tabaco e a prática de atividades físicas. Dessa forma, os cientistas tiveram a média de expectativa de vida dos voluntários. Quer entender mais sobre esse estudo? A equipe do Hype te explica. É só deslizar um pouco mais e conferir!

1.A pesquisa

Por exemplo, os participantes que não fumavam ou faziam pouco consumo de álcool, mantinham uma alimentação saudável e o controle do peso, mostravam um resultado benéfico sobre a expectativa de vida.

Os homens saudáveis que possuíam 50 anos de idade, iam de 26 a 38 anos a mais e as mulheres tinham um aumento de 29 a 43 anos. Ou seja, aqueles que cuidavam bem da saúde e do corpo, ganhavam, homens, 12 anos, e as mulheres, 14 anos relacionados aos outros voluntários que não tinham o mesmo estilo de vida.

2.Os hábitos

  • Não fumar;
  • Ter um índice de massa corporal (IMC) entre 18,5 e 25;
  • Realizar, pelo menos, 30 minutos de atividade física por dia;
  • Consumir menos de 150 ml de uma taça de vinho, no caso das mulheres, e menos de duas para os homens;
  • Ter uma dieta alimentar rica em frutas, vegetais e grãos integrais e pobre em carne vermelha, gorduras saturadas e açúcares.

3.Redução do risco de morte

De acordo com a Meir Stampfer, professora de epidemiologia e nutrição da Universidade de Harvard e coautora do estudo, 82% dos voluntários com estilo de vida saudável, tem menos risco de sofrer um infarto cardíaco e 65% de ter câncer. O objetivo do estudo era compreender a expectativa de vida da população norte-americana, em que apenas 8% são adeptos dos cinco hábitos saudáveis.

Se você não está entre a população que mantém um estilo de vida saudável, nunca é tarde para começar. Que tal iniciar hoje mesmo?

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *