Youtuber de beleza emociona ao revelar ser deficiente
5 de abril de 2018
Fortaleza recebe mais uma edição do Chocopark no Shopping RioMar Kennedy
5 de abril de 2018

Conheça dez mitos sobre fertilidade!

Atualmente, não é difícil encontrar informações falsas, pelo contrário, a ampliação desse tipo de informação se tornou ainda mais comum, por meio da internet. Pois qualquer pessoa pode relatar algo como se fosse verdadeiro.

Entretanto, quando o assunto é fertilidade, pode ser que algumas das afirmações listadas abaixo, pela equipe do Pátio Hype, venham da sua avó, do seu pai ou da sua tia mais velha. Por isso, é essencial que você entenda o que é ou não mito sobre gravidez e fertilidade. Então, desce mais um pouco e dá só uma olhadinha!

1.Útero invertido dificulta a gravidez

Mito. O útero invertido, ou seja, útero voltado para trás, não é a causa da dificuldade de engravidar. Pois o colo do útero continua no mesmo local, o que é fundamental para a gravidez, levando em consideração que é por onde acontece a passagem dos espermatozoides. Dificilmente essa posição pode atrapalhar essa passagem.

2.Aborto natural reduz a chance de gravidez

Mito. Se o aborto acontecer naturalmente, não impede ou reduz as chances de acontecer uma nova gravidez no futuro.

3.A menstruação veio antes do período previsto, provavelmente, haverá complicações para engravidar

Mito. Bom, não existe relação entre a fertilidade e a idade em que as mulheres menstruam, mesmo sendo cedo demais ou tarde demais. Vale ressaltar que as mulheres que iniciaram o período menstrual cedo, terão o fim da vida útil dos seus ovários mais cedo.

4.Mulheres com ovários policísticos não podem engravidar

A síndrome dos ovários policísticos podem ter a ovulação prejudicada, o que resulta nos problemas com a fertilidade também. Algumas mulheres engravidam mesmo passando por esse problema, porém, a atenção com o pré natal deve ser ainda mais rigorosa.

5.Chás naturais facilitam a gravidez

Não existe pesquisas científicas que comprovem o efeito dos chás quando o assunto é fertilidade. Os chás naturais auxiliam na diminuição da ansiedade de pessoas que estão fazendo tratamento para fertilidade, porém, somente isso.

6.A infertilidade é mais comum em mulheres

Mito. Quando o casal não consegue ter filhos, a culpa, na maioria das vezes, é voltada para a mulher. Porém, estatísticas mostram que as mulheres possuem infertilidade em apenas 30% dos casos. E quando trata-se de problemas ginecológicos ou idade avançada, as mulheres podem tentar engravidar normalmente, mas será preciso o auxílio de técnicas alternativas de fecundação.

7.Após o primeiro filho, a gravidez se torna mais fácil

Mito. A facilidade se diferencia ao longo do tempo, porém, não há garantias de que uma gravidez será mais fácil após o nascimento de outros filhos.

8.Ter relações sexuais todos os dias, é necessário

Mito. Você deve investir em relações sexuais durante o seu período fértil e para que isso aconteça, é preciso saber qual é o seu período fértil durante o seu ciclo menstrual. Dessa forma, você poderá aumentar as chances de engravidar.

9.O uso da pílula anticoncepcional por muito tempo prejudica a fertilidade

Mito. A pílula anticoncepcional não resulta em infertilidade, porém, pode esconder outros problemas existam, por exemplo, endometriose ou baixa reserva ovarina. Portanto, é necessário estar sempre atenta a esses fatores.

10.O orgasmo ajuda na fertilidade

Mito. O prazer sexual não está ligado com a fertilidade, ou seja, não aumenta, assim como não diminue, as chances de engravidar.

Você acreditava em algum dos mitos acima? O Pátio Hype esclareceu alguma lenda para você? Comente logo abaixo!

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *