12 melhores looks do Royal Wedding!
21 de maio de 2018
Conheça o melhor molho de tomate feito com apenas quatro ingredientes!
21 de maio de 2018

Será que tudo o que vemos nas redes sociais é de verdade? Há tempos que sabemos que a resposta mais óbvia para essa pergunta é “não”. Até porque sabemos que todo mundo só posta a melhor versão de si mesmo e das coisas que acontecem, criando uma falsa sensação de “eterna felicidade” e afins. Mas, seria possível criar um perfil de uma pessoa totalmente imaginária?

Não só é perfeitamente possível como também elas se tornaram verdadeiras celebridades do Instagram. Estamos falando de duas modelos famosas da internet que pouca gente sabe que não são de carne e osso, mas que têm conquistado cada vez mais e mais seguidores…

Uma delas é a modelo Shudu Gram. No final do ano passado, sua beleza atraiu milhares de seguidores em busca de sua identidade. Rapidamente ela se tornou mais uma das celebridades do instagram, influenciando milhares de pessoas ao redor do mundo.

Quando a marca Fenty Beauty, comandada por Rihanna, utilizou a modelo para divulgar um de seus batons então, a febre foi geral. Porém, o que não se sabia é que Shudu não passa de uma criação digital. Ela foi criada pelo fotógrafo britânico Cameron-James Wilson. Aliás, ele só revelou que ela não era de carne e osso quando a demanda de marcas querendo contratá-la aumentou.

🍊🍊🍊 . . 📸@cjw.photo . #fenty #fentybeauty #mattemoiselle #sawc #3dart

Uma publicação compartilhada por Shudu Gram (@shudu.gram) em

Segundo o fotógrafo, ele desenhou Shudu com simples pretensões artísticas, mas nunca imaginou que ela fosse ter tamanha influência digital. Ela já tem mais de 116 mil seguidores e já foi intitulada a primeira super modelo digital do mundo.

Outro caso semelhante é o da modelo Lil Miquela. Seu perfil no Insta já conta com mais de um milhão de seguidores, e suas postagens são, em geral, sobre temas como moda, estilo de vida e afins. A revista Vogue já deu a ela o título de “it-girl fictícia”. Mas, como assim?

Who up

Uma publicação compartilhada por *~ MIQUELA ~* (@lilmiquela) em

Pois é, até hoje ninguém sabe se Miquela é de carne e osso ou não. Os seguidores não tem real noção se a modelo é digital ou não e ninguém sabe a verdadeira identidade dela. Ou de quem está por trás dela. Além de aparecer usando marcas famosas, Miquela ainda apoia importantes causas sociais e é uma ativista fervorosa, o que faz com que muitos fãs simplesmente não se importem se ela é real ou não.

Em tempos em que é cada vez mais difícil separar o real do virtual, o que vocês acham dessas celebridades puramente digitais?

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *