Contour nails – Trend quentíssima para as unhas
22 de janeiro de 2020
Resort 2020 – Lenita lança sua primeira coleção do ano
22 de janeiro de 2020

Conheça o bailarino de 80 anos que começou a dançar aos 75

Já pensou no que impede você de seguir seus sonhos? De ir atrás de suas paixões? Às vezes é uma falta de oportunidade… Às vezes, uma crise familiar… Às vezes é simplesmente o receio de ir em frente… Seja como for, é importante nunca desistir do que se quer. Afinal, quem disse que é tarde demais?

Duvida? Pois venha conhecer a história de seu Hélio Haus, um bailarino de 80 anos. Aposentado e sem filhos, seu Hélio começou a fazer aulas de balé aos 75 anos. E sabem o motivo? Porque era uma coisa que ele sempre quis fazer, mas nunca tinha tido tempo ou condição. 

Formado em Direito, seu Hélio nunca chegou a exercer a profissão. Trabalhava vendendo toalhas pelas ruas da Zona Oeste do Rio de Janeiro. Ele conta que sempre frequentava  o Theatro Municipal, porém não tinha tempo coragem e nem condições de fazer balé. Era preciso “fazer a vida”, nas palavras dele. E, somente agora, na aposentadoria, encontrou o tempo necessário para se dedicar a algo que ele sempre quis: dançar. “Eu me sinto vivo, atuante, fazendo alguma coisa que eu sempre quis fazer. É um pouco tarde, sim, mas não tarde demais”, contou ele ao portal G1.

O bailarino de 80 anos de idade – sim, fazemos questão de reforçar a idade dele -, chega a fazer nada menos do que cinco aulas por dia! E foi esse fôlego que surpreendeu sua professora, Camille Sales, e a levou a postar uma imagem de seu Hélio praticando na barra. No texto, a admiração pela forma física e pela vontade dele de ir em busca de uma paixão.

Ainda durante a entrevista, seu Hélio fala que não é apenas uma questão de gostar da dança. A parte física também é preocupação dele. Eu não quero ser refém de consultório, eu não acho engraçado nenhum tipo de remédio, doença, nada. Eu quero ter saúde, e isso pra mim também é saúde.”

E o motivo para fazer tantas aulas por semana? Chegar o mais próximo da perfeição. “Tem que fazer bem feito, a repetição dá o resultado de tudo. Balé é a busca do movimento perfeito, da harmonia. Tem que ter muita dedicação”.

Isso que é força de vontade!!! Enquanto isso, muita gente que mal chegou aos 30… (o/)

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *