Curtinho Fashion – 5 maneiras de valorizar os fios
1 de julho de 2020
6 livros de auto-ajuda que irão mudar a sua vida!
1 de julho de 2020

Conheça o melhor molho de tomate feito com apenas quatro ingredientes!

Marcella Hazan, italiana e residente dos Estados Unidos, trouxe a mudança quando trata-se da culinária italiana. Isso mesmo, a sua receita mais conhecida é de um simples molho de tomate, que leva apenas quatro ingredientes, nada de prato sofisticado.

“Ela fez (o molho da mãe dela) algumas vezes. Marcella era um gênio no quesito experimentar. Ela tinha um entendimento imediato sobre como os sabores afetavam um prato. E ela se perguntava ‘por que cortar a cebola? Por que refogar? Eu vou juntar a cebola, o tomate e a manteiga e esquecer tudo isso’. Acabou que esse esquecimento no preparo do molho de tomate o tornou uma das mais deliciosas coisas de se fazer. É claro que ninguém mais fez isso, porque todo mundo estava seguindo a tradição”, disse Victor Hazan, esposo de Marcella

Curiosa para saber qual o segredo dessa genia da culinária? Então desce mais que o Pátio Hype compartilha a receita com você.

 

1.O molho

Ingredientes:

Tomate;

Manteiga;

Sal;

Cebola.

Modo de Preparo:

Ponha os tomates numa panela, adicione a manteiga, a cebola e o sal. Cozinhe em fogo baixo, com a panela destampada, por 50 minutos, ou até o molho engrossar. Mexa para não grudar no fundo.

Ajuste o sal, descarte a cebola. Sirva com a massa de sua preferência.

50 minutos em fogo baixo e com apenas uma cebola grande fatiada ao meio e pronto. Está feito!

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *