Marcas apresentam as principais dicas de produtos e looks para a Alta Estação
18 de julho de 2018
Receita do dia – Atum ao forno
18 de julho de 2018

Conheça o pai que abriu uma estrada par aos filhos irem à escola

Ir e vir da escola para casa deveria ser algo simples para todo e qualquer estudante de qualquer lugar do mundo. Infelizmente, esta está longe de ser uma realidade para muitos jovens tanto no Brasil quanto fora dele. Porém, por sorte, existem pessoas no mundo que não medem esforços para garantir a educação de seus filhos. E Jalandhar Nayak é um exemplo disso.

Nayak é um humilde vendedor de frutas e verduras do estado de Orissa, na Índia. a pequena aldeia de Gumsahi, onde ele mora com sua família, fica entre vales e colinas. E o caminho até a escola de Phulbani é difícil e tortuosa. Seus filhos precisavam caminhar diariamente através de pedras e penhascos, correndo sérios riscos, para poderem assistir aula.

Cansado dessa situação e disposto a manter seus filhos estudando, Nayak começou uma empreitada: construir um caminho menos tortuoso para que eles pudessem frequentar a escola com menos dificuldades. Munido de picareta, cinzel e enxada, ele se dedicou a abrir um caminho por entre as rochas e montanhas para que seus filhos fossem até a escola. Ao todo, são oito quilômetros de distância.

O projeto de Nayak já tem dois anos. Nesse tempo, o pai dedicado de 45 anos já completou metade do caminho, facilitando bastante a caminhada de seus filhos. O objetivo dele é interligar todos os oito quilômetros que separam a vila da escola.

A história de Nayak viralizou e ele ganhou reconhecimento local. Virou uma espécie de herói popular, deu entrevistas e foi recompensado pelo trabalho. Um exemplo de determinação, não é mesmo? Ele literalmente “moveu pedras e montanhas” para os filhos não deixarem de estudar! O vendedor, inclusive, recebeu do governo local a promessa de ajudar na construção do restante do caminho. A gente espera que a promessa seja cumprida!

Fotos e vídeo: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *