Reta Final – Conheça cinco dicas para se preparar para o parto!
16 de abril de 2018
Inaugurada Biblioteca Pública Municipal Cristina Poeta
16 de abril de 2018

Conheça o Tinder Pet, o “Tinder” dos bichinhos para adoção

Imagina olhar várias imagens de bichinhos para adoção até dar de cara com aquele que conquistou seu coração e dar um match nele. Mais ou menos como a gente faz com os crushs no Tinder. Pois bem, a criação da ativista e psicóloga Andréia Freitas, moradora de São Paulo, permite exatamente isso.

A ideia do Tinder Pet surgiu em 2016, quando ela usou o Tinder pela primeira vez. Logo ela pensou que poderia desenvolver algo parecido que unisse animais em abrigos e possíveis lares adotivos. Assim surgiu o Tinder Pet – nome temporário para o aplicativo que está em desenvolvimento e com cmapanha de financiamento coletivo no Catarse.

O funcionamento será bem similar ao do aplicativo dos “humanos”, por assim dizer. Pelo serviço de geolocalização, você poderá ver os bichinhos para adoção que estão mais perto de você. Você poderá interagir com eles através dos botões like e dislike. Caso você goste do bichinho, basta apertar no botão positivo e logo será redirecionado a um formulário. Ao preenchê-lo, seus dados serão enviados para uma ONG que analisa seu perfil e se você será um bom tutor para o bichinho pretendido. Se estiver tudo ok, pronto! Você acabou de adotar um bichinho!

Pedidos de resgate ou dinheiro em troca do animal serão completamente proibidos. Isso consiste em irregularidade e tanto o usuário quanto o animal são banidos do app.

Todos os bichinhos para adoção mostrados no Tinder Pet terão que estar saudáveis, castrados e vacinados. Porém, os animais mais velhinhos ou com algum tipo de deficiência ganharão destaque e são mostrados primeiro. Isso porque geralmente as pessoas não querem adotar este perfil de animal.

Eles também passarão por um verdadeiro “banho de loja”. Outro projeto associado ao Tinder Pet é o Cachorro de Peruca, que dá uma arrumada nos bichinhos antes deles irem para a adoção. Tudo a fim de acelerar o processo de encontrar um lar para esses animais.

O Tinder Pet ainda não tem data para ser lançado nem nome oficial, mas vamos ficar de olho na ideia e divulgar!

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *