NYFW – 6 tendências para o Inverno 2018/19
16 de fevereiro de 2018
Novo Vingadores teve cenas filmadas no Brasil… Mas ninguém viu!
16 de fevereiro de 2018

Conheça os nove melhores alimentos que fortalecem o sistema imunológico

Todos sabem que é essencial manter uma alimentação saudável e balanceada, para que o seu corpo possa se defender das enfermidades que possam surgir. Por isso, o Pátio Hype trouxe os principais alimentos que ajudam a fortalecer o seu sistema imunológico.

Não existe uma ordem para que você adicione esses alimentos nas suas refeições, basta que você coma-os frequentemente, para que eles possam agir no seu organismo. Ahhh! E quanto mais, melhor. Quer saber quais são? Desliza aí e dá só uma olhadinha!

1.Pimentões Vermelhos

Para manter um bom nível de vitamina C no organismo, o ideal é que você invista nos pimentões vermelhos. Eles são ainda mais ricos de vitamina C quanto as frutas cítricas e o seu gosto é docinho. uma delícia! Portanto, sempre que possível, adicione-os as suas refeições.

2.Frutas Cítricas

Assim como os pimentões, a laranja, toranjas e tangerinas contém quantidades saudáveis de vitamina C, o que é fundamental para o seu corpo se manter cada vez mais imune. Além de outros benefícios como saúde ocular, regulação do metabolismo, controle do estresse, entre outros. Vitamina C é o segredo, hein?!

3.Alho

Esse alimento é rico em vitamina A, B1, B2, B6, C, ferro, zinco, potássio, aminoácidos essenciais para uma dieta equilibrada e muito mais, hein?! E quando se trata de imunidade, o alho contém selênio, que age sobre o sistema imunológico. Venhamos e convenhamos, acrescentar esse alimento saboroso nas suas refeições, não é um sacrifício, não é mesmo?

4.Sopa de Frango

Se você, em algum momento, subestimou o poder do tradicional caldo de galinha, saiba que atualmente é possível encontrar pesquisas científicas, que comprovam as vantagens de tomar a velha e boa sopa de galinha. Se por acaso você não esteja se sentindo tão bem assim, prepare uma sopa de galinha e veja os benefícios desse remédio caseiro.

5.Brócolis

Quando se trata de alimentos fundamentais para comer frequentemente, o brócolis sempre está presente. E com relação ao sistema imunológico, não seria diferente. Rico em vitamina A e C, contém também antioxidante glutationa, ferro, sódio, potássio, zinco etc. Está na hora de seguir o conselho da mamãe e comer brócolis, hein?!

6.Amêndoas

Hmmm! Essas são incrivelmente saborosas e mais, possuem magnésio, vitamina E, fibras, fósforo e gorduras saudáveis. As amêndoas contém um antioxidante potente que combate infecções. Para que elas entrem em ação, é necessário que você coma a quantidade de uma mão cheia, Porém, você também a opção de cozinhá-las e depois bom apetite.

7.Cúrcuma

Uma das maneiras de desfrutar do gosto saboroso da cúrcuma é acrescentando-a ao latte, porém essa não é a única maneira. Assim como ela também está na lista dos alimentos que combate os resfriados. Portanto, nada como apostar nesse integrante da família do gengibre, hein?!

8.Espinafre

É impossível citar esse alimento e não lembrar do personagem Popeye, bem popular entre as crianças dos anos 1990/2000. Assim como o personagem, você pode tornar o seu organismo forte, especificamente, o sistema imunológico. Pois esse superalimento é rico em ferro, ácido fólico, fibras, antioxidante e vitamina C.

9.Iogurte

Isso mesmo, se o seu objetivo é se manter com saúde, os probióticos devem estar na sua lista de melhores amigos. Você pode encontrá-los nos iogurtes e manter os resfriados longe, assim como um desjejum saudável, que tal?

Alguns dos alimentos acima, já fazem parte da alimentação dos brasileiros. Porém ingeri-los com frequências podem ajudar para que eles tornem o seu organismo forte e longe das doenças, não é mesmo?

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *