Que tal servir umas comidas russas diferentonas como aperitivo na Copa?
4 de junho de 2018
4 programas diferentes para fazer no Dia dos Namorados com seu love
4 de junho de 2018

Conheça seis dicas para perder a gordurinha extra enquanto dorme!

O Journal of Pineal Research divulgou um estudo em que mostra que é possível queimar calorias durante o sono, isso porquê enquanto você dorme, o corpo está produzindo melatonina e auxiliando na perda de peso.

Então, além de manter uma alimentação saudável e praticar atividades físicas, dormir bem faz toda a diferença quando se trata de eliminar a gordurinha extra. Então dá só uma olhada nas seis dicas que o Pátio Hype listou para você. Desce aí!

1.Apague as luzes

Isso mesmo, ao começar a se preparar para dormir, desligue a TV, coloque o celular em modo avião ou desligue, feche as persianas. Segundo um estudo na Universidade de Manchester, a luz dos aparelhos eletrônicos dificultam a produção de melatonina do corpo e prejudica o metabolismo.

2.Estabeleça uma rotina

A pesquisa da American Journal of Clinical Nutrition afirma que é necessário dormir entre sete e oito horas por noite para ter um bom descanso, pois o gasto energético das pessoas que tem uma boa noite de sono, é 5% maior do que as que não dormem bem. Portanto, tenha uma hora certa para deitar-se e crie uma rotina.

3.Nada de exagerar no álcool

Tomar uma taça de vinho no jantar, Ok. Mas tomar mais de uma taça, é considerado prejudicial para o seu sono. Principalmente se você decide ingerir antes de se deitar, pois o organismo vai funcionar em função do álcool e não das calorias.

4.Coma pouco no jantar

Nada de ir dormir de estômago vazio, do mesmo modo que não é recomendado ir deitar-se com o estômago muito cheio ou jantar muito tarde, pois atrapalha a perda de peso, armazenando a comida em forma de gordura, ao invés de eliminar as calorias.

5.Treine durante o dia

A prática do exercício físico deixa o corpo com mais energia, por isso, sempre que possível, evite treinar no período da noite. Assim você poderá usar essa energia nas suas atividades ao longo do dia e não terá o seu sono interferido ou insônia.

6.Regule a temperatura

Nada de deixar o quarto quente demais ou frio demais, a temperatura deve ser ambientee e adequada para uma boa noite de sono. Tome um banho antes de dormir, se jogue nas almofadas e nos lençóis.

Prontinho! Agora é só seguir as dicas, dormir bem e o melhor, perder aqueles quilos indesejados, hahah!

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *