Diferencial – Saiba quais são os seus reais potenciais e talentos!
4 de abril de 2018
Hub Cultural do Ceará atrai programadores e realizadores internacionais
4 de abril de 2018

Conheça a técnica milagrosa da fisioterapia para amenizar a dor de cabeça!

Você deve estar se perguntando como a fisioterapia trabalha no combate da dor de cabeça, certo? A postura, por exemplo, de pessoas que trabalham em frente ao computador, tende a ser com o pescoço posicionado para baixo e ao longo do tempo, essa posição, pode resultar em problemas de saúde, incluindo a cefaleia, ou melhor, as dores de cabeça.

Normalmente, quando essa dor está por vir, o pescoço fica duro e rígido. Então, a fisioterapeuta pode auxiliar o paciente a perceber essa dor. Em seguida, automassagens e alongamentos são feitos antes ou durante e ativam, fortalecem e relaxam os músculos, principalmente, do rosto e do pescoço, que são bastante afetados em uma crise. Quer saber como? Desliza mais um pouco e saiba tudo!

1.Como a fisioterapia age quando o assunto é dor de cabeça?

Bom, a fisioterapia não trata da cefaleia especificamente, porém, de seus efeitos na vida de quem sofre com esse problema. É por meio da fisioterapia que o paciente pode aprender a controlar a dor, seja qual for o tipo de cefaleia. Por exemplo, um fisioterapeuta pode cuidar da postura e ajudar a identificar os efeitos musculoesqueléticas dessa dor, pois ela pode resultar em uma cefaleia tensional.

2.A técnica

O primeiro passo é sentar com os pés apoiados no chão lado a lado e mantenha a postura ereta. Em seguida, com o queixo firme, gire devagar o pescoço para a esquerda e, na sequência, para a direita. Por fim, com a mão direita, segure o lado esquerdo da cabeça até encostar no ombro, esticando o pescoço. Permaneça assim por pelo menos 15 segundos. Repita o processo do outro lado.

Você sofre periodicamente com algum tipo de dor de cabeça? Se sim, que tal compartilhar com a equipe do Hype as melhoras dessas técnica na sua vida?

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *