Empresa cria acessório para celular horrivelmente bizarro!
5 de outubro de 2018
Steal the look – 5 lições de estilo de Hailey Baldwin
5 de outubro de 2018

Conhece a Ilha dos Gatos, que tem mais felinos que humanos?

Você é do tipo dog person, ou seja, daqueles que ama cachorros? Ou está mais para cat person, aquele tipo de gente que simplesmente não resiste a um gatinho? Seja como for – ou até mesmo se você amar qualquer tipo de bichinho de estimação, seja gato, cachorro, papagaio, etc… -, este local no Japão vai deixar você enlouquecido! Já ouviu falar na Ilha dos Gatos?

O nome oficial da região é Ilha de Aoshima, uma pequena porção de terra situada na Prefeitura de Ehime, no Japão. A história da Ilha dos Gatos, além de engraçada, chega a ser um tanto assustadora. Ela nunca foi uma região muito povoada, principalmente por ser pequena. Seu ápice populacional foi durante a 2ª Guerra, quando muitos japoneses foram para lá fugindo da fome e da falta de emprego nas grandes cidades japonesas. Para você ter uma ideia, cerca de 700 pessoas moravam lá nessa época.

A guerra acabou e, aos poucos, as pessoas foram retornando para seus locais de origem. Hoje, vivem apenas cerca de 30 pessoas na região.

Sim, mas… E os gatos?

A ilha passou por uma infestação de ratos. A principal atividade econômica do local é a pesca, e os ratos foram uma grande dor de cabeça para a pequena população. Eles então resolveram trazer gatos para lidar com os roedores. Acontece que a ilha é extremamente tranquila, não possui sequer hotéis e pousadas, praticamente não há tráfego de carros.

Ou seja, não há predadores para os bichanos. O resultado é que o problema com os ratos foi solucionado, mas daí os gatos passaram a infestar a ilha! Eles vivem pelas ruas e construções abandonadas do lugar, se reproduzindo livremente. Há um projeto do governo para castrar todos os animais, mas até agora, apenas cerca de 10 bichinhos passaram pelo procedimento.

Nem precisa dizer que o destino virou atração turística no Japão, mesmo sem nenhum tipo de hospedagem! Os amantes de felinos vão até a Ilha dos Gatos ver de perto essa gigantesca população de gatinhos. São mais de cem bichanos pelo chão!

Ai, quanto gatinho fofo!!!

Fotos e vídeo: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *