Fogão ecológico
7 de junho de 2011
Gleisi Hoffmann assumirá Casa Civil
7 de junho de 2011

Copa 2014- 5 mil profissionais do turismo recebem certificado de qualificação.

Mais de 5 mil profissionais do setor turístico receberão nesta quarta-feira (08/06) certificado de qualificação obtido com cursos do Programa de Qualificação Profissional e Empresarial para o Turismo. O programa é realizado pela Secretaria de Turismo do Ceará (Setur). Entregarão os certificados o secretário do Turismo do Ceará, Bismark Maia, e o Ministro do Turismo, Pedro Novais, no Centro de Convenções, às 9h.

O Programa de Qualificação é avaliado em R$ 9,5 milhões e utiliza recursos do Bid, Ministério do Turismo e Governo do Estado. Para a segunda etapa do programa, a ser realizada até dezembro deste ano, a Setur pretende qualificar outros 5,9 mil profissionais e gestores da linha de frente do turismo, como garçom, barman, camareira e arrumadeira, cozinheiro polivalente, chefe de cozinha etc. A iniciativa é muito bem vinda! Quanto mais capacitados os profissionais brasileiros estiverem quando chegar a Copa 2014, melhor vai ser para o país, em termos de crescimento econômico.

Com a copa 2014, a  estimativa do Ministério do Turismo é que o Brasil receba 600 mil turistas estrangeiros durante o evento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *