Diferentes cartazes de filmes da franquia A Invocação do Mal
Bastidores da franquia Invocação do Mal ganham documentário no Youtube
28 de outubro de 2020
Casos reais e curiosidades sobre o casal Warren
28 de outubro de 2020

Coreógrafo faz coreografia de Me Gusta para vídeo do Outubro Rosa

Outubro é conhecido por suas campanhas de conscientização sobre o Câncer de Mama, o chamado Outubro Rosa. Isso porque é um período em que o alerta para a prevenção desta doença, que é uma das que mais mata mulheres em todo o mundo, fica mais intenso. Profissionais da saúde falam sobre o tema e incentivam o autoexame das mamas, tudo a fim de descobrir a doença de forma mais precoce possível e garantir ao máximo a cura. Então, um professor de dança teve uma ideia de unir prevenção e diversão e criou uma coreografia incrível para este mês. E o melhor, de um hit que todos amam: Me Gusta, novo sucesso da cantora Anitta.

Grupo de pessoas vestidas de short jeans e blusa rosa dançando a coreografia de Me Gusta em uma escadaria

Walace Rocha é professor de dança no Rio de Janeiro e dá aula para várias mulheres. Mas um dia, uma delas contou a ele que estava com câncer de Mama e que iria entrar em tratamento. Então, ele teve a ideia de fazer um vídeo para alertar e informar outras mulheres sobre a doença. “Acompanho o processo desde quando ela descobriu o câncer de mama. Ela é muito alegre e pra cima, e nunca deixou de dançar. Estamos no mês de outubro e achei que seria relevante ter uma coreografia que pudesse passar esse assunto de maneira alegre e ao mesmo tempo gerando consciência”, explicou ele ao Portal Popline.

Mas tão importante quanto o vídeo de conscientização foi o hit que ele escolheu para a coreografia. Me Gusta, nova parceria entre Anitta e Cardi B. foi a escolhida. O motivo da escolha? Inicialmente, porque Walace gosta muito do hit. E porque, segundo ele, o clipe tem tudo a ver com o tema. “É uma música que tem uma energia muito boa. Alegre, pra cima, a estética do clipe original mostra o empoderamento feminino. Achei tudo a ver desenvolver um trabalho baseado nas referências do clipe”.

O vídeo foi gravado na Cidade das Artes do Rio de Janeiro e, além da coreografia, traz também emoção. Isso porque ele conta ainda com depoimentos reais de mulheres que venceram o câncer de mama. Haja inspiração!

Fotos e vídeo: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *