Profissões – As tendências em carreiras para 2021!
28 de outubro de 2020
Look sustentável – Como montar visuais novos com roupas que você já tem
29 de outubro de 2020

Cores de cabelo para sua próxima transformação!

O que teve de gente mudando o visual nessa quarentena, não é mesmo?! Você também foi uma das que não aguentou e tacou a tesoura na franja ou pintou os fios? Nós até aproveitamos para te ajudar a tingir a madeixa sozinha em casa, e mostramos que é super possível. Agora se você busca inspirações de cores de cabelo para a sua próxima transformação esse post é pra você! Reunimos dicas maravilhosas para te ajudar nessa missão. Vem conferir com o Hype!

1 – Cores de cabelo para quem quer clarear os fios

Com a chegada do verão, muitas mulheres ficam com vontade de clarear os cabelos. Se a pedida é fazer uma mudança ousada, o loiro platinado é opção mais certeira entre as cores de cabelo. No entanto, é preciso cuidar muito bem das madeixas antes e depois, pois a descoloração é um processo agressivo, que pode danificar os fios mais frágeis. Se você quer ficar loira, mas tem os cabelos mais escuros, a pedida é ir clareando aos poucos e investir em cores de cabelo mais quentes, como loiro dourado, caramelo e mel.

2 – Para escurecer as madeixas!

Já para quem quer escurecer os cabelos, o processo é mais fácil, mas é preciso procurar um profissional de confiança para não manchar os fios. Entre as cores de cabelo mais suaves, o chocolate combina com diferentes tons de pele. O castanho escuro, por sua vez, é um tom mais intenso, perfeito para quem busca um visual sofisticado. Quer ficar morena de vez? O preto azulado é muito moderno e dá um brilho impactante nos fios.

3 – Para quem quer mechas ou luzes!

Se você não quer radicalizar no visual, mas está pensando em dar uma iluminada nos fios, você pode investir nas mechas. São muitas as técnicas para conseguir o efeito morena iluminada e você pode escolher entre as cores de cabelo a que mais combina com você. A dica é sempre fazer mechas com um ou dois tons abaixo da sua cor natural para que o resultado fique mais natural.

4 – Cores de cabelo para quem quer ficar ruiva!

Outra coloração que é desejo de muitas mulheres é o ruivo. Para quem não tem o cabelo vermelho natural, o tom mais próximo é o vermelho alaranjado. Se a ideia é investir em cores de cabelo vermelho mais intensas, pode ir sem medo no ruivo cereja, bordô ou marsala. Os tons mais fechados, como borgonha, são perfeitos para quem ainda tem receio e prefere um tom de ruivo mais discreto para ir se acostumando aos poucos. Importante reforçar que a coloração demanda cuidados específicos, então não tente fazer sozinha em casa!

5 – Dicas para quem escolhei assumir os fios brancos!

Os cabelos brancos ganharam mais destaque nos últimos meses, principalmente porque muitas mulheres decidiram largar a tintura e assumir os fios mais naturais. Se você quiser acelerar o processo, algumas cores de cabelo podem te ajudar, como loiros acinzentados e prateados. No entanto, a opção mais natural é deixar a raiz crescer e ir cortando os fios mais escuros para igualar o tom. Vale lembrar que os cabelos brancos são mais resistentes e mancham com facilidade. Por isso, não deixe de lavar com produtos específicos e capriche na hidratação, combinado?

E aí, qual a cor escolhida para a transformação? Conta pra gente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *