“Deus me Live”, o app para quem não quer perder nenhuma live
21 de maio de 2020
Ácido Hialurônico – O ativo que promete combater o envelhecimento
21 de maio de 2020

Corrente do bem: Menina de 7 anos quer ajudar mãe e enche a timeline de orgulho!

corrente do bem

Mesmo em meio a tanta crise e notícias ruins, sempre aparece uma notícia que deixa a gente com um pouco mais de esperança no mundo, não é mesmo? E esse é o caso da pequena Luzia, que vendo a mãe se desdobrar em plena pandemia, quis porque quis ajudá-la. A mãe conta que a menina sempre quis ter uma lojinha, mas não dava certo. Então, ela bateu o pé que queria uma barraquinha de doces. E o que era para ser uma mãe apoiando o sonho de uma filha acabou se transformando em uma linda corrente do bem!

Tudo começou quando a usuária do Twitter Nanda Alves (@itsnandaalves_), que é mãe solo, postou a história de sua filha. A pequena Luiza queria ter uma barraquinha para vender doces. Ela então fez uma “mini-reunião” de negócios com a pequena, explicou que seria preciso ter uma estratégia, comprou alguns doces e deixou a menina vender. No primeiro dia, a criança vendeu R$20 reais. A mãe então resolveu compartilhar a história com seus seguidores.

Mas, e o coronavírus?

Claro que teve gente que se perguntou logo do isolamento social. Nana fez questão de deixar claro que colocou a barraquinha na rua só alguns minutos para dar a sensação de “negócio aberto” para a pequena Luiza. E que a menina estava sempre de máscara e com álcool gel por perto, e que tirou a máscara só para as fotos:

E assim começou a corrente do bem:

A ideia de Nanda era só inspirar outros pais a darem apoio aos sonhos de seus filhos. Mas ela não poderia imaginar a corrente do bem que sua história causou. Logo outras pessoas quiseram apoiar a iniciativa doando o que podiam para o sonho empreendedor da jovem Luiza. A consultora financeira Nath, do canal Nath Finanças, logo falou que se disponibilizava a dar toda assessoria financeira que fosse necessário:

corrente do bem

Outro jovem também criou uma placa e artes promocionais para a barraquinha de doces da Luiza, tudo gratuitamente:

corrente do bem

Ainda houve uma marca que doou 100 camisetas com frases inspiracionais para Luiza vender na sua lojinha:

corrente do bem

Mas que inspiração essa mãe – e essa filha! -, hein?

Fotos: Repordução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *