Wesley Safadão foi boicotado em rádios? Calma que a gente explica
22 de março de 2017
O poder da fotografia na publicidade
22 de março de 2017

Corrija 5 hábitos comuns que impedem você de ter uma pele hidratada e bonita

Sabe aquelas horas em que você encontra uma pessoa muito mais velha do que aparenta ser? A pele tem uma enorme (se não total) contribuição nesse efeito. E quem não deseja ter uma pele sempre bonita, macia e hidratada, não é mesmo? Se você acha que é necessário ter uma prateleira cheia de cremes e fórmulas mirabolantes, esqueça tudo isso. A beleza da nossa pele está diretamente relacionada a pequenas atitudes do dia a dia, como, por exemplo, dormir pouco e não higienizar ou hidratá-la corretamente.

Quer saber o que fazer para manter a pele hidratada e bonita por mais de tempo? Veja abaixo cinco hábitos que precisam ficar fora da sua rotina de beleza diária.

TOMAR BANHOS QUENTES

O momento do banho é crítico para a pele, pois, apesar de ser a hora em que removemos as impurezas, ele também pode ser um importante fator para o ressecamento. A água quente afeta o manto hidrolipídico fazendo com que ele perca uma certa quantidade de óleo e água, deixando a pele ressecada. Portanto, a primeira coisa para não piorar o ressecamento é não tomar um banho muito quente, e sim morno ou frio.

ESFREGAR A PELE COM FORÇA

Da mesma forma que a água quente pode interferir na hidratação da pele, o ato de esfregar também pode ser prejudicial. Durante o banho, só de passar o sabonete e a bucha, é possível remover a camada de proteção e acabar abrindo os poros, deixando-os suscetíveis ao ambiente. Além disso, o uso de buchas e esfoliantes não é indicado para pessoas com a pele seca, uma vez que ela pode ficar irritada.

NÃO INVESTIR EM OUTROS PRODUTOS PARA A PELE

É comum não considerar o banho como parte integrante do ritual de cuidados com a pele, mas o que se deve entender é que a hidratação da pele precisa começar já no banho. Para ter uma pele hidratada, não basta só o hidratante, todos os produtos que você usa podem interferir na aparência da sua pele, mas, dentre eles, o sabonete merece um destaque especial. Também não adianta usar maquiagens, tônicos, emolientes e diversos outros produtos de marcas duvidosas ou receitas caseiras sem comprovação, pois eles podem danificar a sua pele.

PASSAR O HIDRATANTE COM A PELE SECA

Não é necessário molhar a pele para passar o hidratante, mas ele é melhor absorvido em até três minutos após o banho. Isso acontece porque como a pele ainda está úmida, os produtos têm maior facilidade em manter esta hidratação, além da pele estar mais “permeável”, facilitando a sua entrada.

NÃO BEBER ÁGUA O SUFICIENTE

Cerca de 60% do nosso corpo é composto por água. Logo, quando falamos de hidratação, não podemos deixar de citar a importância dela para a pele. Beber pelo menos dois litros de água por dia ajuda a regular a temperatura corpórea, hidratar o corpo e limpar as impurezas da pele, removendo toxinas. A melhor hidratação acontece de dentro para fora, por isso não adianta comprar um milhão de cremes e cosméticos, deixando a sua saúde em segundo plano.

Manter a pele hidratada e bonita requer cuidados, mas também frequência. Não adianta seguir nossas dicas apenas uma vez na semana: faça do cuidado um hábito e o resultado vai durar por muito mais tempo!

Fotos: Reprodução. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *