Demi Lovato anuncia estreia de seu documentário no Youtube
28 de setembro de 2017
Conheça técnicas para perder peso durante o sono!
28 de setembro de 2017

Cortar o cabelo é sempre aquela decisão difícil á se tomar porque por mais desapegada que você seja, é o seu rosto que está em jogo ali, portanto, se não ficar bom, isso pode gerar um sofrimento por certo tempo. Não é algo que dê pra mudar facilmente e reverter o corte que foi feito, por isso a gente não pode errar não é mesmo? E a gente tá aqui é pra fazer você se sentir mais linda, tomando as melhores decisões!

Então acabou o sofrimento, porque nós preparamos um guia com os tipos de rostos, e as melhores tendências para você escolher o seu corte ideal. Esse guia é pra você que tem o rosto redondo e acha que por isso não pode ter um cabelo curtinho. Ou então pra você, que tem o rosto oval e morre de medo de usar uma franja. Esqueça essas regras agora e vem com a gente conferir o corte ideal para o seu tipo de rosto!

1 – Rosto Redondo

Este formato de rosto possui poucos ângulos, o que sempre pesa na hora de decidir o corte é não deixá-lo ainda mais redondo. Para isso você pode optar pelas laterias mais retas, cobrindo as maçãs do rosto, para minimizar o aspecto arredondado, e criando um efeito mais sutil e alongando a silhueta. Caso você seja ousada, o corte ideal pode ser o joãozinho, bem curtinho, repicado, super modernex, com ar super fresh e fácil de arrumar. A combinação do corte em camadas com uma boa franja também é ótima para o seu tipo de rosto.

2 – Rosto Oval

O que difere o este formato de rosto do redondo é que o oval é mais alongado. Este é o tipo de rosto mais democrático, permitindo quase todos os tipos de corte. Caso queira disfarçar este formato de rosto, as franjas retas ou laterais são bem vindas. Já para a gata que tem os cabelos com mais movimento, camadas sutis criam irregularidades, o que proporcionam maior volume e suavizam esse aspecto arrendondado. Uma dica para que o rosto não pareça pontudo, é dar mais volume aos fios bem abaixo do queixo.

3 – Rosto Quadrado

Este formato de rosto tem ângulos retos e maçãs do rosto salientes, de que descem até a mandíbula numa linha quase vertical. “O ideal é apostar em cortes com riscas laterais e em camadas, pois ajudam a suavizar as linhas do rosto. Franjas costumam ajudar, mas nesse caso é melhor optar pelas mais leves.” explica o hairstylist Paulo Oliveira, do Jacques Janine, em São Paulo. Evite os curtíssimo e escolha apenas cortes de comprimento médio a longo, pois eles valorizam bem os traços e dão uma suavizada no formato alongado do rosto quadrado.

4 – Rosto Triangular

Com este formato de rosto você pode apostar em cortes mais trabalhados. Neste tipo facial a mandíbula é bastante evidente e a região da testa é estreita. As maçãs do rosto não são pronunciadas. As franjas podem ser uma ótima opção para diminuir esse aspecto, criando mais área nessa região, suavizando em relação à mandíbula. Cortes volumosos e com movimento, em comprimentos médios valorizam bastante esse formato de rosto.

Dica!! No site da Vila Mulher você encontra um “simulador de beleza”, e pode visualizar mais ou menos como algum corte específico ficaria no seu rosto, interessante não é mesmo? E aí, qual o formato de rosto que você se encaixa? Já escolheu qual será o seu próximo corte?

Fotos: Reprodução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *