Receita do dia – Canelone de queijo fácil!
22 de novembro de 2017
Conheça comunidades governadas por mulheres no mundo de hoje
22 de novembro de 2017

Crianças Independentes – Saiba como educá-las!

A evolução da criança acontece dos dois aos oito anos, ao longo desses anos elas estão experimentando, conhecendo o mundo ao seu redor. E é exatamente nessa época que os pais devem apoiar sua autoestima, o início da sua identidade.

O aprendizado para a sua independência é construída dia após dia, sendo essencial que os seus responsáveis guiem os seus passos para que elas possam se sentir capaz, útil e obter segurança.

Para saber como auxiliar e educar os pequenos nessa fase, confere essas dicas que o Pátio Hype separou para você!

1.Autonomia

Dar autonomia ao seu filho, quer dizer dar-lhe liberdade? Com certeza. Ao deixá-lo livre para fazer suas escolhas e tomar suas atitudes, significa que você confia no pequeno. Lembre-se que você deve ser um guia para seu filho e não fazer tudo para ele. Por exemplo, guardar seus brinquedos, amarrar os seus sapatos, penteá-lo, vesti-lo, entre outros. Tudo deve ter um limite, certo?

2.Crianças de dois e três anos

Nessa fase os pequenos estão aflorando a sua aprendizagem, receptividade, aprendem a se comunicar, exigir, descobrir o universo e conhecer tudo. Os pais, como bons professores, devem orientá-los supervisionando-os nas suas responsabilidades. Por exemplo, deixe que eles se vistam sozinhos ou chame-os para ajudar você a preparar a mesa

3.Crianças de quatro e seis anos

Esse período é o momento em que as crianças podem ajudar você e de modo correto. Isso mesmo, essa é a fase de pedir para a criança fazer seu próprio leite com achocolatado, sua tigela de cereais e muito mais. Claro que com a sua supervisão. Quando ela fizer algo certo, elogie-a, essas atitudes provam o quanto ela é capaz e pode ser independente e segura com as suas conquistas.

4.Crianças de sete e oito anos

Chegou a fase em que as crianças devem ser completamente responsáveis por suas coisas, quer seja na escola ou em casa. O importante é que ela passe confiança para você e assim ganhará ainda mais independência. Porém cada uma amadurece no seu tempo, é necessário conhecer o seu filho, para que assim você saiba se ele é capaz de assumir aquela atividade ou não. Exemplo disso é que, um pequeno de oito anos, está exatamente no período de esquecimento, inquieto e desfocado, o que provavelmente fará ele esquecer de certas atividade. Vale de você ajudá-lo a lembrar, Ok?

E então, mamães e papais de plantão, os seus filhotes estão em alguma dessas fases? Compartilha com a equipe Hype como está sendo para vocês, é só comentar logo a seguir.

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *