Summer Nails – 6 tendências de esmaltes para o verão
14 de outubro de 2020
melhores filmes de terror
10 melhores filmes de terror para ver no mês do Halloween – e o ano inteiro!
14 de outubro de 2020

Crochê Fashion – Como apostar na trend handmade

O crochê tem ganhado cada vez mais espaço nas passarelas das grandes marcas e nos looks das fashionistas. O trançado handmade está em alta nos desfiles ao redor do mundo, ganhando predominância nos acessórios. Com a chegada da Primavera/Verão, a técnica artesanal se destaca por incluir uma vibe natural e praiana nas produções elegantes. A trend handmade é a cara do verão e vem atualizada, sem a típica cara de toalhinha de vó. A técnica traz uma vive boho descolada e vai de acessórios até look completo! Quer investir na trend do handmade? Vem conferir com o Pátio Hype como inserir o crochê no seu próximo look!

1 – A bolsa de crochê é o grande hit

Que tal trazer um ar handmade para aquele look elegante de seda ou aquela blusa decotada sensual? A bolsa de crochê pode ser a sua aliada! O acessório de crochê surgiu em diversas propostas desde budget bag até designs sem alça, que são tendência da temporada. Entre os destaques, invista em peças com mescla de pontos e cores, combine o trançado com metais e adote o formado retangular alongado. Modelos com franjas também são uma opção estilosa.

2 – Os acessórios que são tendência

E, já que estamos falando de assessório, é claro que os brincos, pulseiras e colares não ficaram de fora. O crochê também se destacou nestes pequenos itens para conferir o charme handmade. O trançado aparece nos itens em tons mais sóbrios, garantindo o ar elegante.

3 – Bucket hat de crochê: unindo as trends

O bucket hat não sai da cabeça das fashionistas, tendo sido aderido por famosas como Geisy Arruda e Mel Maia. Agora, o chapéu também faz parte de mais uma tendência: a do crochê! Vale investir em modelos que combinem ambos os estilos em cores vivas. Sinta-se livre para apostar em uma peça monocromática ou com mescla de padronagens. Ah, e a gente j[a falou dos chapeuzinhos aqui, aqui e aqui. Tá lembrada?

4 – Vestidos e saias são peças-chave

Quando o assunto são as roupas, o crochê aparece na forma ampla e maximalista, seguindo uma estética semelhante a uma “rede”. Monocromática, esta aposta confere elegância e é vista em tonalidades próximas do marrom e dourado. Além dos vestidos, que tal combinar um conjuntinho de saia e blusa? Caso busque um visual mais ousado, aposte no crochê colorido, porém não esqueça de misturar detalhes em flores, tramas e pontos diferentes.

4 – O top colorido de crochê é a sensação do momento

O top é destaque na passarela e é a cara do verão. O modelo aparece em tons bem vivos e coloridos, sem muitos detalhes e evidenciando as curvas. Vale incluir a tendência também nos biquínis que são a cara da temporada.

Qual a sua peça de crochê queridinha? Conta pra gente!

Fotos: Reprodução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *