supermercado para autistas
Itália inaugura supermercado para autistas
10 de setembro de 2020
Chunky Sandals – Como usar + galeria
11 de setembro de 2020

Cronograma Capilar – Como montar o seu e manter a saúde dos fios

Quer montar o seu próprio cronograma capilar para potencializar a saúde dos fios? Então confira as dicas! Nós esclarecemos algumas regrinhas e ideais que devem fazer parte do seu tratamento para garantir um resultado final lindo e poderoso. Inspire-se com o Pátio Hype e crie já o seu cronograma capilar!

Não tem mistério nenhum no cronograma capilar! Descomplique o tratamento e se invista neste programa em casa para turbinar a saúde do seu cabelo. O cabeleireiro Ricardo dos Anjos, do O Boticário, esclareceu algumas dúvidas e regras que vão te ajudar a montar seu próprio cronograma capilar. Vem conferir com a gente!

1 – A nutrição dos fios pode facilitar ao desembaraçar e ajudar na redução dos frizz!

Depois de observar o seu cabelo, você percebeu que ele está embaraçando demais e com muito frizz? Então, vale a pena redobrar as etapas de nutrição. “Essa etapa faz a reposição de lipídeos, para manter a flexibilidade e reter água adquirida no processo de hidratação. Deixa os fios mais macios e fáceis de pentear”, explica o especialista. Invista em produtos próprios para a espessura do seu fio. Óleos naturais, como o de coco, podem ser os seus aliados.

2 – Foque na hidratação em seu cronograma capilar

Percebeu que o cabelo está sem movimento e áspero? Se jogue na hidratação! “Ela repõe a água e os nutrientes perdidos diariamente. Devolve o brilho e leveza dos fios”, destaca. O ideal é procurar produtos que previna pontas duplas e combatam o ressecamento. Esse passo formará uma camada protetora para selar as cutículas e devolver a textura sedosa para as madeixas.

3 – Fios com química ou quebradiços pedem reconstrução!

Fios fracos e quebradiços? Está na hora de investir na reconstrução em seu cronograma capilar. Este é, na verdade, o passo ideal para quem descoloriu o cabelo recentemente ou fez uso de alguma técnica de alisamento porque vai reparar a fibra capilar através de vitaminas. “Faz a reposição de proteína, especialmente queratina e aminoácidos. Essa etapa devolve a força dos fios e aumenta a massa capilar”, aponta.

4 – Entenda como funciona e quando começar o seu cronograma capilar

Já tem os produtos de nutrição, hidratação e reconstrução em mãos? Então, está na hora de começar! O processo dura cerca de 1 mês e você deve lavar os fios a cada 2 dias. Em cada lavagem, use uma máscara de tratamento. O ideal é intercalar os passos e repetir o que mais você sentiu necessidade no seu cabelo. Por exemplo, se estiver com fios quebradiços, foque na reconstrução. Nesse caso, comece com a hidratação, vá para a reconstrução, faça a nutrição, aposte na reconstrução novamente e reinicie o ciclo. Ao final do tratamento, observe as mudanças da madeixa e, se quiser, faça um novo cronograma atendendo as novas necessidades.

Pronta para dar início ao seu cronograma capilar?

Fotos: Reprodução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *