Inscrições para a 3ª edição do Prêmio de Jornalismo iniciam-se nesta quarta-feira (01)
1 de novembro de 2017
Feira da Música apresenta Mário Lúcio
1 de novembro de 2017

Com o objetivo de celebrar o dia da cultura, a Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) preparou uma programação especial para receber o Mês da Cultura. E para que você fique por dentro de tudo, hoje vamos te mostrar as atrações do Cineteatro São Luiz.

No dia 3 de novembro, em parceria com o grupo As 10 Graças de Palhaçaria, o São Luiz privilegia a rua e reúne na Praça do Ferreira, um dos principais palcos de Fortaleza, diversas expressões artísticas de múltiplas linguagens e estéticas da arte e da resistência cotidiana em Fortaleza. As atividades do dia iniciam, às 12h30, com Teatro de Bonecos do Circo Tupiniquim; segue com a peça “Conversa de lavadeiras” da Trupe Caba de Chegar; e Sarau Palavras e Resistência com Edivaldo Ferrer, Yasmim Queiroz, Felipe Firmino, Alisson Thag e Livia Maria.

Isso, sem falar na “Rua de todo o dia” que, constituindo o imaginário da cidade, revela os grandes nomes que fazem da rua um lugar de efervescência artística e cultural. A mostra será guiada pela dançarina Maya, apresentando nomes que habitam a praça há pelo menos 15 anos: o Palhaço Coloral e seu parceiro Ronaldo, o artista Eduardo Show da Vida, o malabarista cearense Robert e o chileno radicado cearense Rafael Sudaka.

E não para por aí, a programação também inclui a Instalação “No Olho da Rua: partilhas do sensível na madrugada”, com registros da artista Lissa Cavalcante; Mostra Galpão com os grupos “As 10 Graças de Palhaçaria”, “Cia. Ponto”, “Coletivo Os Pícaros Incorrigíveis”, “Grupo Fuzuê” e “Cia CLÊ e Inquieta Cia”; Intervenção urbana “Vendedor de amor” de João Victor; “O Riso e o Som” com “Clube da Babananas” com Rayane Mendes e Igor Cândido, “Yeah” de Maurício Rodrigues, e Batuque de ODE dos Tambores de Safo.

Fechando a programação do dia no Cineateatro São Luiz, o Curta Mais Teatro apresenta “Três Travestis”, com Silvero Pereira, do Coletivo Artístico “As Travestidas”. Os ingressos podem ser adquiridos a preços populares, sendo: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia).

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *