“Adeus, Mestre Raimundo”
16 de outubro de 2020
filmes policiais
4 filmes policiais na Netflix ou Amazon para encher seu FDS de emoção!
16 de outubro de 2020
bastidores dos filmes de terror

A gente não cansa de declarar nosso amor eterno aos filmes de terror. Seja terror trash, com fantasmas, espíritos, demônios, aparições… Filmes de terror são muito divertidos, certo? Mas tão assustadoras quanto os filmes em si são as histórias dos bastidores dos filmes de terror. Isso porque muitas vezes há coincidências para lá de bizarras por trás das câmeras nesses filmes que falam de espíritos, demônios e outras coisas de arrepiar a espinha. Então, no clima do nosso especial #30DiasdeHalloween, trouxemos algumas dessas curiosidades macabras diretamente dos bastidores dos filmes de terror mais assustadores! Confere só:

Atividade Paranormal

O longa é um dos maiores sucessos em termos de filmes sobre espíritos e resgatou os filmes estilo found footage, ou seja, que parece uma gravação caseira encontrada ocasionalmente. Misturando elementos fictícios e atores interpretando a si mesmos com seus nomes reais, o filme fez muita gente ficar com medo de olhar os vídeos de seu sistema de câmeras de segurança. Mas o que pouca gente sabe é que a ideia para o longa surgiu de uma experiência real. Segundo Oren Peli, um dos criadores, a ideia veio após ele ver uma caixa de detergente cair da prateleira sozinha e sem aparente explicação.

O Exorcismo de Emily Rose

O longa por si só é extremamente assustador, mas há uma curiosidade de bastidores que também é de arrepiar. A atriz Jennifer Carpenter, que interpreta a protagonista, contou que várias vezes ao voltar para seu quarto de hotel seu rádio ligava e desligava sozinho. E, nessas falhas, curiosamente a mesma música sempre tocada: Alive, do Pearl Jam. Mas o mais curioso é que várias pessoas da equipe de produção relatavam a mesma coisa.

Poltergeist

São tantas curiosidades macabras dos bastidores desse filme que ele chegou a ser considerado amaldiçoado. Isso porque há muitos relatos de mortes e coisas estranhas ligadas a pessoas que trabalharam nesse filme. Primeiro, a atriz Dominique Dunne foi agredida pelo namorado e infelizmente não resistiu aos ferimentos. Então, a pequena Heather O’Rourke faleceu com apenas 12 anos de idade. Ela tinha acabado de filmar o terceiro filme da franquia quando teve uma misteriosa parada cardíaca. O personagem de Oliver Robins era para ser estrangulado por um palhaço-robô em uma cena do filme. Mas no dia da gravação, o artefato apresentou problemas, ferindo o ator, que acabou sendo sufocado de verdade…

O Exorcista

Assim como em Poltergeist, várias pessoas da equipe de produção do filme faleceram ao longo da sua gravação. Ao todo foram nove mortes, incluindo a do ator Jack MacGowran, que no filme morreu ao cair de uma escadaria e, uma semana após gravar a cena, acabou falecendo da mesma maneira na vida real.

Invocação do Mal

No filme, a atriz Joey King interpreta uma mãe que acaba sendo possuída por uma entidade. Pois bem, ela revelou que durante as gravações, estranhos hematomas começaram a aparecer pelo seu corpo, em locais estranhos como na barriga ou no peito. Segundo ela, a equipe de maquiagem chegou a passar álcool na atriz achando que ela estava pregando uma pegadinha neles, mas os hematomas eram reais…

O Mistério de Candyman

Essa é uma das curiosidades sobre bastidores dos filmes de terror que mais arrepiam do que propriamente assustam. Isso porque nesse filme, há uma cena em que o ator Tony Todd fica com a boca repleta de abelhas. Mas acontece que as abelhas eram todas reais. O ator apenas usou um protetor bucal para impedir que ele engolisse algum inseto sem querer ou eles entrassem por sua garganta. No mais, a única coisa que o impedia de ser picado era sua absoluta tranquilidade durante as gravações mesmo…

Annabelle

O diretor do filme contou uma vez que uma marca igual ao do demônio fictício apareceu em uma das janelas do set. Mas o detalhe é que as gravações ainda não tinham sido iniciadas e o set ainda não estava sequer montado.

Agora a gente não sabe o que dá mais medo: os demônios desses longas ou essas histórias dos bastidores dos filmes de terror!

Fotos e vídeos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *