Vai dar caranguejo!
15 de março de 2015
Blogs de viagem: Uma ajuda para programar as férias
16 de março de 2015

A cada dia, cresce mais as relações econômicas entre o Brasil e a China. O Ceará recebe milhares de imigrantes todos os anos vindos deste país oriental, e os laços econômicos entre nossa Estado e o pais só crescem. Entretanto, uma das barreiras que impedem que tal crescimento seja ainda mais exponencial é a questão da língua. 

Visando auxiliar profissionais que mantém negócios com chineses é que o Laboratório de Pesquisa e Investigação Oriental (LEPO) da Universidade Estadual do Ceará (UECE), realizará o curso de Chinês Intensivo – Mandarim Para Negócios. As aulas serão realizadas em um período intensivo que vai de 30 março até dia 30 maio, de segunda a sexta-feira, sempre no campus do Itaperi.

chinês na Uece3A iniciativa para criar um curso intensivo nasceu a partir do reconhecimento do crescimento das relações comerciais entre Brasil e China. Segundo o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, os chineses já figuram como principal mercado de origem das importações brasileiras.

O curso de chinês na Uece tem como objetivo principal oferecer a profissionais a instrumentalização na língua chinesa, ou seja, oferecer uma ferramenta básica de linguagem e comunicação para todas as pessoas que tentam manter algum tipo de interesses geral ou então, relações comerciais e de negócios com o mercado internacional da China Entretanto, o curso de chinês na Uece atende também aqueles que tem apenas um interesse geral na língua e culturas chinesa.

O curso de chinês na Uece será ministrado pela professora  Karina Cunha, que viveu quinze anos na China e graduou-se em Administração pela Yunnan University of Nationalities. O evento tem o apoio do Centro de Humanidades (CH), do Curso de Administração, da Clínica de Medicina Tradicional Chinesa e da Federação Cearense de Kungfu Wushu.

chinês na Uece2As pré-inscrições podem ser feitas no site do Curso.

Serviço
Curso Intensivo de Chinês (Mandarim) para para negócios
Facilitadora: Prof. Karina Cunha (graduada em Administração na China pela Yunnan University of Nationalities)
Local: Avenida Dr. Silas Munguba, 1700 – Campus do Itaperi, Bloco da Administração – Sala Q-8, Fortaleza – CE.
Período: De 30 de março a 30 de maio de 2015, de 2ª a 6ª (menos nos dias 2, 3, 20 e 21/04 e 1/05)
Horário: Das 19h30 às 21h30
Investimento: R$ 980,00 – material didático e certificado inclusos
Pré-Inscrição: No site do curso
Forma de Pagamento: 50% na inscrição e o restante em 30 dias (depósito em conta bancária)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *